Urgente: Corpo de Bombeiros confirma morte de Marília Mendonça
Cantora não resistiu à queda da aeronave
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais acaba de confirmar, em uma nota à imprensa, a morte da cantora Marília Mendonça. O avião pertencente à equipe da cantora, modelo Beech Aircraft, caiu em uma cachoeira na zona rural de Piedade de Caratinga, interior mineiro, na tarde desta sexta-feira (5). O acidente, segundo o Corpo de Bombeiros (CBMMG), ocorreu próximo à Pousada Rodrigo Godinho, no acesso à BR-474.
A princípio, cinco pessoas estavam na aeronave: Marília Mendonça, o tio dela, piloto, co-pitolo e um assessor. Militares do Corpo de Bombeiros foram ao local, com o apoio de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em atualização…
Sobre a cantora
Marília Dias Mendonça (Cristianópolis, 22 de julho de 1995) foi uma cantora, compositora e instrumentista brasileira, um dos nomes de maior repercussão e influência na música nacional. Em 2015 lançou seu EP de estreia homônimo, porém Marília só ganhou destaque após lançar seu primeiro DVD homônimo em 2016, que lhe concedeu certificado de disco de tripla platina pelas 240 000 cópias vendidas.
A canção “Infiel”, incluída no álbum, tornou-se uma das músicas mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco de diamante triplo, fazendo Marília ganhar visibilidade nacional. Seu segundo álbum Realidade foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.
Em 2019, lançou Todos os Cantos, um projeto roterizado com shows gravados pela cantora em todas as capitais do país. O álbum lhe rendeu uma certificação de disco de tripla platina pelas 240 000 cópias vendidas e o prêmio ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.