URGENTE: vocalista do Art Popular, é condenado por estupro
Segundo a Justiça, Leandro Lehart pode passar quase 10 anos preso, mas ainda cabe recurso
No começo da tarde dessa sexta-feira (16), o jornal Balanço Geral, da Record TV, informou que o cantor Leandro Lehart, do grupo Art Popular, foi condenado a quase 10 anos de prisão por estuprar e manter uma mulher em cárcere privado. A informação foi divulgada, por Reinaldo Gottino, logo na abertura do programa.
De acordo com a emissora paulista, o crime teria acontecido há cerca de dois anos, mas a decisão da justiça só foi divulgada nesta semana.
“O Balanço Geral traz uma denúncia exclusiva. Um dos maiores cantores e compositores do pagode brasileiro, foi condenado por estupro. Leandro Lehart foi denunciado por uma mulher com quem ele se relacionou, já foi julgado e condenado em primeira instância”, esclarece Gottino.
Ao vivo no #BalançoGeral: cantor Leandro Lehart é condenado por estuprar e manter mulher em cárcere
➡ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/jXTV0DtR34
— Balanço Geral (@balancogeral) September 16, 2022
O âncora da Record leu ao vivo a condenação do cantor: nove anos, sete meses e seis dias de reclusão, em regime fechado. Gottino também informou que cabe recurso por parte dos advogados de Lehart. O programa também ouviu o advogado Roberto Guastelli que estava no estúdio e explicou melhor o processo.
“Apesar de estar correndo em segredo de justiça, esse documento é público e notório. Qualquer um pode ter acesso a essa sentença condenatória. Teve uma investigação. O Ministério Público ofereceu uma denúncia contra o Leandro, de estupro e cárcere privado. Foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa, além do interrogatório dele, que foi realizado agora no dia 1 de setembro, parente uma das varas criminais. E agora, no dia 13 de setembro, a justiça proferiu essa sentença, ou seja, acolheu à denúncia do Ministério Público”, explicou o advogado.
Ao vivo no #BalançoGeral: especialista fala sobre sentença do cantor Leandro Lehart, condenado por estupro e cárcere
➡ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/hMSRoaOZzW
— Balanço Geral (@balancogeral) September 16, 2022
Ainda durante o programa, um repórter falou com Gottino direto da porta da casa do cantor e colocou a equipe de jornalismo à disposição de Leandro para qualquer manifestação. O que não aconteceu.
Sobre o artista
Leandro Lehart é um dos maiores compositores e instrumentistas do Brasil, sendo responsável por hits do Art Popular como “Pimpolho” e “Agamamou”. Aos 50 anos, o cantor sustenta reconhecimentos importantes. Durante 10 anos, ele figurou como o maior compositor do Brasil. Nos último 30 anos, as músicas deles são as mais regravadas do país.
Ele também produziu álbum de outros artistas, como da apresentadora Eliana, e participou da Casa do Artistas, reality exibido pelo SBT em 2001. Foi indicado duas vezes ao Grammy Latino e, recentemente, lançou um projeto a convite da Disney. Leandro Lehart compôs e dirigiu a gravação de uma música em homenagem aos 80 anos do personagem Zé Carioca. A canção foi interpretada pelo sambista Xande de Pilares.