“Vai ser um jogo complicado”, analisa Dorival sobre confronto do Brasil contra o Peru hoje
Nos últimos cinco jogos contra o Peru, a Seleção Brasileira tem 100 % de aproveitamento
O Brasil enfrenta o Peru nesta terça-feira (15) em partida válida pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo será no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45, e vale uma melhor classificação para a Seleção Brasileira na tabela.
Nos últimos cinco jogos contra o Peru, a Seleção Brasileira tem 100 % de aproveitamento. Apesar do histórico positivo, o técnico Dorival Júnior pede cuidado e atenção para o jogo desta terça-feira, já que a Seleção Peruana vem confiante após vencer o Uruguai por 1 a 0, em Lima, no encerramento da 9ª rodada das Eliminatórias, na última sexta-feira (11).
“Fizeram uma ótima partida contra o Uruguai, que é a terceira nas Eliminatórias. Vai ser um jogo complicado. Eles têm homens de muita briga nas bolas aéreas, têm meias que chegam com muita rapidez para tentar a finalização. São fortes nas jogadas de bola parada. Temos que ter um cuidado especial. Com certeza, a seleção do Peru vai exigir muito da nossa equipe, nesse novo passo que queremos dar”, declarou Dorival.
No histórico do confronto entre Brasil e Peru, a amarelinha se sai melhor. São 51 jogos disputados, com 37 vitórias brasileiras, cinco peruanas e nove empates. O Brasil marcou 110 gols, enquanto o time adversário, 33.
Sob o comando de Dorival Júnior, o Brasil deve entrar em campo com Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Savinho, Igor Jesus e Rodrygo.