Vale apresenta proposta de PLR
A Vale apresentou, durante a 3ª rodada de negociações, uma proposta para a implantação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O encontro aconteceu com os sindicatos, no último dia 5. De acordo com o Metabase, a sugestão causou insatisfação, por causa das metas inatingíveis. Na proposta, o teto máximo foi elevado de 6 para […]
A Vale apresentou, durante a 3ª rodada de negociações, uma proposta para a implantação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O encontro aconteceu com os sindicatos, no último dia 5. De acordo com o Metabase, a sugestão causou insatisfação, por causa das metas inatingíveis.
Na proposta, o teto máximo foi elevado de 6 para 7 salários, mas para ser atingido dependerá da geração de caixa da empresa. Com essa mudança e metas atingíveis, calcula-se que a remuneração variável possa aumentar em 20%.
A campanha sindical do Metabase e outras entidades, lideradas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), reivindica a elevação da isenção do imposto de renda da PLR (atualmente é cobrado sobre o valor de R$ 6.270) para R$ 12.000 a partir de 2015.