Vale se posiciona sobre acidente com trabalhador terceirizado em Itabira

A Vale lamentou o ocorrido, afirmou estar prestando toda a assistência necessária e disse que investigará as causas do acidente

Vale se posiciona sobre acidente com trabalhador terceirizado em Itabira
Mina de Conceição da Vale, em Itabira – Foto: Esdras Vinícius
O conteúdo continua após o anúncio


A mineradora Vale se posicionou nesta terça-feira (29) após um grave acidente de trabalho ter sido registrado na noite de ontem (28), na Mina Conceição, em Itabira, quando um funcionário de uma empresa terceirizada caiu de um andaime, sofrendo múltiplas fraturas.

A vítima, de 50 anos, foi socorrida em estado grave ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira e logo após, transferida para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. Em nota enviada à DeFato, a Vale lamentou o ocorrido, afirmou estar prestando toda a assistência necessária e disse que investigará as causas do acidente. A Vale não informou sobre o atual estado de saúde do homem.

Segundo informações, era por volta das 22h quando o funcionário da empresa Espiral Engenharia caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros, enquanto realizava a finalização da plataforma. 

Pela manhã, André Viana, presidente do Sindicato Metabase de Itabira e região e membro do Conselho da mineradora Vale, informou que a “instituição acompanha o caso e que as análises do acidente serão realizadas e acompanhadas pelo sindicato”.

Confira a nota na íntegra

“A Vale lamenta o ocorrido e esclarece que está prestando toda a assistência necessária ao trabalhador da empresa contratada. O profissional foi transferido para Belo Horizonte para melhor acompanhamento, e as causas do acidente serão investigadas.”