Valério anuncia a contratação do zagueiro Yuri Bigode, sexto reforço para a temporada
O defensor irá compor o time que disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro, que começa no dia 3 de maio


O Valeriodoce Esporte Clube (VEC) segue anunciando os jogadores que vão compor o time que disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro, cuja primeira rodada acontece no dia 3 de maio. Nesta quarta-feira (26), a torcida vermelho e branca foi apresentada ao mais novo reforço para a zaga: Yuri Bigode, de 30 anos.
Ver essa foto no Instagram
Em 2025, ele participou na campanha de acesso do Pelotas para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Ele também foi campeão da taça Fares Lopes com o Ferroviário, time do Ceará, em 2021. Já em 2018, venceu a Copa FGF com o Avenida, do Rio Grande do Sul.

Outros reforços
O primeiro jogador anunciado pelo Valério para a temporada 2025 foi o experiente goleiro Glaycon Rian, ainda na sexta-feira. O atleta atuou pelo time vermelho e branco no ano passado. Entre o sábado (22) e a segunda-feira (24), outros três reforços foram apresentados ao torcedor itabirano: os goleiros Felipe Nicolas e João Vitor, além do jovem zagueiro Cauã Mathias.
Na terça-feira (25), foi a vez de anunciar o volante Emerson Júnior. No último ano, o atleta foi campeão da Série C do Brasileirão pelo Volta Redonda, time do Rio de Janeiro. Ainda em 2024, o jogador foi um dos destaques na campanha do Barra FC, que chegou à semifinal do Campeonato Catarinense.
Antes de começar a divulgar os jogadores, o Valério apresentou o treinador que terá como missão guiar a equipe em busca do acesso para a primeira divisão do Mineiro. Ito Roque foi anunciado na quinta-feira (20) e possuí em seu currículo títulos por equipes de diferentes estados brasileiros. Em 2011, foi campeão da Série A3 do Campeonato Paulista com o Penapolense; quatro anos depois, em 2015, voltou a vencer a competição, dessa vez com o Taubaté. Já em 2020, venceu o Módulo II do Campeonato Mineiro com o Pouso Alegre.
Além disso, conquistou o Campeonato Sul-Matogrossense com a Costa Rica, em 2021; foi campeão da COP FMF com o Mixto, em 2023; e, mais recentemente, em 2024, venceu a divisão de acesso do Campeonato Goiano com o Rio Verde.