Valério completa 77 anos e renova esperanças com parcerias e nova gestão
Clube aposta na reestruturação administrativa e estrutural e na aproximação de marcas consolidadas para ter anos mais gloriosos no futuro
O Valério completa 77 anos de existência nesta sexta-feira (22). O clube celebra a data a partir das 19 horas, com posse da nova diretoria executiva na sede do clube, no bairro Campestre, em Itabira, com entrada restrita a convidados. O ato é um passo importante para a reestruturação administrativa, estrutural e financeira que está em curso desde o primeiro semestre deste ano. Para que isso aconteça, será lançada a campanha “Todos Juntos”, que já conta com parcerias consolidadas.
Tomam posse nesta sexta-feira o presidente João Mário de Brito e o vice executivo Edson do Carmo Taveira. A diretoria ainda será formada pelos seguintes vice-presidentes: César Augusto Nunes (Administrativo), Alcides Escolástico Gonçalves (Financeiro), Pedro Fortunato dos Santos (Projetos), Geraldo Celso Dias Moreira (Processos e Auditoria), Glaucius Detoffol Bragança (Jurídico), Geraldo Lage Carvalho (Futebol), José Lino da Costa Filho (Esportes Especializados) e Eugênio Müller (Comunicação Social e Marketing).
O trabalho de reestruturação administrativa teve início junho, quando Pedro Fortunato assumiu a presidência interinamente e anunciou que fecharia, a partir do mês seguinte, o clube para um balanço financeiro. As portas só foram reabertas aos associados em novembro, já sob a direção do presidente eleito João Mário de Brito. Durante esse período, as principais medidas adotadas visaram a reestruturação jurídica e administrativa, visando balancear as receitas e despesas da instituição.
A vice-presidência de Projetos é uma das novidades apresentadas pela nova gestão. A campanha “Todos Juntos” já é uma realização da pasta que está sob comando de Pedro Fortunato. Marcas consolidadas em Itabira, região e Minas Gerais foram procuradas e aceitaram ajudar o Valério neste trabalho de resgate que ganha novo fôlego com as comemorações pelo aniversário.
A nova diretoria apresentará detalhes da campanha durante a cerimônia de posse. O que se sabe é que o projeto inclui produtos atrelados à marca do Valério. A ideia é revigorar a história do clube e traçar novos caminhos para que a agremiação volte a ter glórias nos próximos anos.
Veja na galeria abaixo os parceiros do Valério: