Valério perde em casa para a URT e se complica no Módulo II do Campeonato Mineiro

Com duas derrotas na competição, a equipe itabirana leva novamente três gols em uma mesma partida

Valério perde em casa para a URT e se complica no Módulo II do Campeonato Mineiro
Bernardo comemora o primeiro gol da URT – Foto: Gustavo Linhares/DeFato Online
O conteúdo continua após o anúncio


Na manhã deste domingo (7), o Valério recebeu a URT no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, pelo triangular final do Módulo II do Campeonato Mineiro — e saiu derrotado por 3 a 1. Os itabiranos fizeram um jogo irregular e, novamente, levaram três gols em uma mesma partida, repetindo o placar da sua estreia, quando perdeu para o Betim Futebol. O resultado deixa o Dragão em uma situação complicada na luta pelo acesso.

O Valério segue sem pontuar no triangular, com duas derrotas em dois jogos: estacionado na terceira posição do seu grupo. Com a vitória, a URT chega aos três pontos, na segunda posição — e com apenas uma partida disputada, já que folgou na primeira rodada. Já o Betim, que não entram em campo neste final, lidera com três pontos, também com apenas uma partida.

Na próxima quarta-feira (10), às 20h, a URT recebe o Betim na Arena DB, em Patos de Minas. Quem vencer pode abrir vantagem na busca pela vaga no Módulo I — chegando aos seis pontos. Já o Valério, que folgará nesta rodada, precisará torcer por um empate para manter vivo o sonho do acesso.

Valério perde em casa para a URT e se complica no Módulo II do Campeonato Mineiro
Foto: Reprodução/FMF

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Valério, que precisava da vitória, tomou a iniciativa da partida e buscou mais o gol. Logo aos cinco minutos, Kaíque aparece pela direita, joga a bola na área e a zaga da URT manda para escanteio. Na cobrança, Gabriel Santos cabeceia por cima do gol.

Pouco depois, aos oito minutos, erro da URT na saída de bola, que sobra para o camisa 9 do Valério, Pedro Felipe, que invade a área e serve para Kaíque que, sozinho e sem goleiro, chuta por cima do gol. Aos 14 minutos, o atacante Andrey recebe pela esquerda, se livra da marcação e manda a bola na trave esquerda do goleiro da URT, Paulo Henrique.

Aos 22, cobrança de falta da URT, pela direita, na área do Valério. A bola é cortada pelo Glaycon. Aos 25, escanteio para o time de Patos de Minas, que leva perigo em cabeçada que sai por cima da meta. A resposta do Valério veio aos 29, em cobrança de falta pela direita, próxima à linha de fundo, mas a bola passa por toda a extensão da área sem que ninguém finalize.

Valério perde em casa para a URT e se complica no Módulo II do Campeonato Mineiro
Kaíque marcou, no segundo tempo, o único gol do Valério na partida – Foto: Gustavo Linhares/DeFato Online

O Dragão seguiu pressionado e, aos 35 minutos, escanteio pela direita. A zaga tenta cortar e a bola sobra para Pedro Felipe, que de bicicleta manda para fora. Na sequência, o juiz marca impedimento.

Aos 38, Pedro Felipe recebe novamente pela direita e toca para Andrey finalizar para a defesa do goleiro Paulo Henrique da URT. Pouco depois, aos 40, Kaíque recebe pela direita e tenta o cruzamento, a bola é bloqueada pelo zagueiro Gabriel Francisco, da URT. Os jogadores do Valério reclamam de uma bola na mão e pede pênalti — o goleiro reserva Gustavo Abdo leva cartão amarelo por reclamação. O juiz dá apenas o escanteio.

Em uma das poucas chegadas da URT ao ataque, o meia Bernardo, ex-Cruzeiro e Vasco, recebe a bola aos 43 minutos, após erro do Valério na saída de bola, e acerta um lindo chute no ângulo direito de Glaycon. A bola chega a bater na trave antes de entrar.

Foi o suficiente para que a equipe de Patos de Minas pudesse ir para o intervalo com o 1 a 0 no placar. E o Valério é castigado pelas chances desperdiçadas ao longo do primeiro tempo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a URT promoveu duas substituições: Saíram Lelo e Gabriel Francisco para as entradas de Francisco Manoel e Jadson. E não deu tempo de muita coisa, a equipe de Patos de Minas ampliou logo no início, aos 5 minutos, depois que Luis Fernando aproveitou uma bola mal cortada pela zaga do Valério para acertar um belo chute rasteiro, cruzado, que ainda bateu na trave antes de morrer nos fundos da rede.

Os jogadores do Valério sentiram o gol tomado logo cedo e não conseguiram reproduzir o bom desempenho da etapa inicial. A primeira chegada do Dragão foi aos 10 minutos, em escanteio cobrado pela direita e cortado pela zaga, a bola sobrou para Luíz Felipe chutar sem muita força para o gol da URT.

Com a vantagem no placar, o time de Patos de Minas voltou a mexer, aos 14 minutos. Dessa vez, saíram os autores dos dois gols, Bernardo e Luis Fernando, para a entrada de Erivelton e Luanderson. O Valério também promoveu alterações pouco depois, aos 17, quando saíram Gabriel Santos e Marcelo para as entradas de Diogo e Maicon.

A partir daí o jogo ficou mais truncado, com menos espaço paras as equipes jogarem e com menos chances de gols. O Valério passou a ter grandes dificuldades para criar e furar o bloqueio da URT — o Dragão, então, passou a apostar nas bolas paradas, mas sem muito sucesso.

Valério perde em casa para a URT e se complica no Módulo II do Campeonato Mineiro
Terceiro gol da URT contra o Valério – Foto: Gustavo Linhares/DeFato Online

Aos 24 minutos, nova substituição no Valério: saiu Andrey para entrada de Dênis. Na sequência, em cobrança de escanteio, a URT voltou a assustar, mas a cabeçada saiu pela linha de fundo.

Pouco depois, o time de Patos de Minas voltou a substituir, com a saída de Edson para dar lugar a Alemão. Aos 27, contra-ataque rápido da URT com Marcelinho e Erivelton pela esquerda. A bola chega ao atacante Gilvan, já na direita, e de cara com o goleiro finaliza por cima do gol.

O Valério voltou a aparecer no ataque somente aos 29, em uma cobrança de falta de Luís Felipe, que saiu do lado esquerdo após desvio na barreira. Após a cobrança, Kaique desvia de cabeça pela linha de fundo.

O Dragão fez as suas últimas mexidas aos 38 minutos: saíram Luiz Felipe e Luís Felipe para entrarem Julio e Fornazier. Aos 39, trama da URT pela direita e a bola sobra para Gilvan finalizar para boa defesa de Glaycon.

A URT chegou ao 3 a o aos 42 minutos. Após novo erro de saída de bola do Valério, Alemão chega batendo e acerta mais um lindo chute. O Dragão tentou ensaiar alguma reação e, aos 46, Maicon recebeu pela direita, passou por três marcadores e cruzou para Kaíque emendar para o fundo das redes: 3 a 1 — dando números finais à partida.

Valério perde em casa para a URT e se complica no Módulo II do Campeonato Mineiro
Jogadores da URT comemoram com a torcida a vitória sobre o Valério – Foto: Gustavo Linhares/DeFato Online

Ficha técnica

Valério: Glaycon; Saulo, Pedro Vítor, Lula e Rodrigues; Luiz Felipe, Gabriel Santos (Maicon), Marcelo (Diogo Amaral); Márcio Caique, Pedrinho e Andrey (Dênis). Treinador: Marcos Valadares.

URT: Paulo Henrique; Andrezinho, Wesley, Gabriel Macedo (Jadson) e Thiago Balaio; Edson Magal (Douglas Alemão), Fernandinho (Luanderson) e Bernardo (Erivelton); Marcelinho, Lelo (Chico) e Gilvan. Treinador: Gian Rodrigues.

Cartão amarelo: Saulo, Luiz Felipe, Diogo Amaral, Maicon e o goleiro reserva, Abdo (Valério); Andrezinho, Gabriel Macedo e Luanderson (URT).

Público pagante: 1.531.