Valério perde mais uma para o América-TO, cai para o 3º lugar e liga alerta na Segundona

O VEC, que até tentava marcar em cima mas não conseguia concretizar, levou o gol aos 26, depois de um cruzamento na área

Valério perde mais uma para o América-TO, cai para o 3º lugar e liga alerta na Segundona
Foto: Reprodução TV VEC/TV Mecão
O conteúdo continua após o anúncio


O que era para ser uma revanche, se tornou dor de cabeça para o Valeriodoce. Jogando fora de casa na manhã deste domingo (8), o time comandado por Paulinho Guará foi até Teófilo Otoni encarar o América e retorna para Itabira com mais um revés, após perder por 1×0. Conservador e pouco efetivo, a equipe itabirana criou raras chances claras e sofreu o gol aos 26 minutos da etapa final. A segunda derrota na competição causa complicação ao Dragão itabirano, que agora é o terceiro colocado do grupo A, já que o Juventus de Minas Novas bateu o Boston City e somou 6 gols de saldo, dois tentos a mais que o VEC.  

Já o América-TO – que não tem nada a ver com isso – segue isolado na liderança com 12 pontos (o dobro de Valério e Juventus), sem ter sofrido nenhum gol e com a melhor campanha da primeira fase, com 100% de aproveitamento. Além da derrota, um detalhe chamou a atenção da torcida e causou estranheza antes da partida: Felipe Muranga, camisa 10 e destaque da equipe, sequer foi relacionado para o jogo. Há quase duas semanas atrás, após a partida contra o América em Itabira, o atleta estava se queixando de dores e mancava bastante na reapresentação do elenco. O atacante até chegou a passar por atendimento no departamento médico, mas o clube não informou sobre uma possível lesão. Também há a suspeita de que um desentendimento interno causou o desligamento do atleta. O clube também não emitiu nenhum comunicado até o momento. 

O jogo

Sem Ramon Caraci e Felipe Muranga, o Valério foi a campo com o ataque modificado. No entanto, a estratégia do treinador valeriano priorizava a marcação no meio de campo, através de uma trinca composta por Alberto, João Firmino e Fornazier. Além destes, o Valério foi a campo com: Elzo; Marcell (Wellerson), Roger Henrique, Lucão e Jordan; Alberto, João Firmino (Cleberson), Fornazier, e Maicon (Clayvert); Bruno Henrique e Luiz Phellipe (Cristian).

Mesmo jogando de forma conservadora, o Dragão até foi melhor que o América durante períodos do jogo. O time lutou, brigou nas divididas, teve posse de bola, mas não conseguia ter efetividade nas jogadas. O VEC, que até tentava marcar em cima mas não conseguia concretizar, levou o gol aos 26, depois de um cruzamento na área. Guthy, centroavante que saiu do banco, fez a estrela do treinador Bruno Barros brilhar e garantiu mais três pontos ao Dragão do Corcovado.

Veja o gol da partida

Após o jogo, dois lados muito opostos: o Mecão praticamente já assegurou a sua vaga na próxima fase, enquanto o Valério terá que buscar pontos contra Boston City (em Manhuaçu) e jogar a vida contra o Juventus, em Itabira. A tendência é que este jogo contra o time de Minas Novas defina qual dos dois avançará para a próxima fase.