Vazamento d’água no Clóvis Alvim 1 completa um ano; vereador critica e Saae esclarece situação

Segundo o Saae Itabira, o problema ocorre pois uma casa foi construída em cima da rede de abastecimento de água

Vazamento d’água no Clóvis Alvim 1 completa um ano; vereador critica e Saae esclarece situação

Um vazamento de água na Avenida Fábio Pires, no bairro Clóvis Alvim 1, tem incomodado os moradores da região há um bom tempo. Segundo o vereador Roberto Fernandes Carlos de Araújo “Robertinho da Autoescola” (MDB), que denunciou o problema em sua página do Instagram, o vazamento acontece há um ano, prejudicando o abastecimento de outras casas na região, devido à baixa pressão da rede. No vídeo publicado, o parlamentar experimenta a água diretamente do buraco onde ocorre o vazamento.

”Quero convidar vocês pra tá (sic) fazendo uso dessa água. Não deixa (sic) tudo ir embora não. Prefeito, vem tomar com a gente!” diz Robertinho após beber da água, convidando o prefeito Marco Antônio Lage a estar visitando o local.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira não informou se o vazamento realmente ocorre há um ano, mas comunicou que os reparos foram iniciados antes da divulgação do caso. Ainda segundo a autarquia, o problema ocorre pois uma casa foi construída em cima da rede de abastecimento de água.

De acordo com técnicos do Saae, a construção da residência por cima da rede compromete a estrutura e, para realizar a manutenção da rede, a autarquia teria que demolir parte da casa.

Na sequência da nota enviada à DeFato, o Saae Itabira complementa dizendo que ‘‘no entanto, para minimizar os impactos, foi optado pela construção de uma nova rede e isolamento da antiga, que está debaixo da casa’’.

”O Saae iniciou o reparo antes da divulgação do caso. Entretanto, como o local referido é um beco, muito estreito, máquinas não conseguem acessar a área. Sendo necessário realizar todo o serviço de forma manual, o que atrasa a resolução do problema” diz a nota do Saae Itabira, que também não informa quando o problema será solucionado.

Confira o vídeo feito pelo vereador: