Venceu e convenceu: Valério bate Juventus por 3×2 na abertura da Segundona

Debaixo de chuva, com os donos da casa diminuindo o placar e buscando reverter a situação, coube ao VEC saber administrar a pressão e voltar para casa com seus primeiros três pontos.

Venceu e convenceu: Valério bate Juventus por 3×2 na abertura da Segundona
Foto: Reprodução YouTube
O conteúdo continua após o anúncio


O Valério estreou com pé direito na Segundona – a terceira divisão do Campeonato Mineiro -, batendo por 3×2 o Juventus de Minas Novas. Na partida disputada na noite deste sábado (26), o Dragão teve um início de jogo arrasador, marcando dois gols em 10 minutos, com Ramon Caraci – em uma bela cobrança de falta – e Roger Henrique. O terceiro gol do VEC saiu no segundo tempo, com Felipe Muranga. O próximo confronto do VEC será em Itabira, no dia 10 de setembro, às 10h30, contra o Boston City.

Ao longo da partida, os comandados do técnico Paulinho Guará imprimiram mais volume de jogo, carimbaram o travessão adversário por três vezes e ainda tiveram um gol anulado. Debaixo de chuva, com os donos da casa diminuindo o placar e buscando reverter a situação, coube ao VEC saber administrar a pressão e voltar para casa com seus primeiros três pontos.

Dois gols em 10 minutos

Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, saiu o primeiro gol do Dragão, em uma belíssima cobrança de falta próximo à linha lateral. Da intermediária, o canhotinho Ramon Caraci bateu direto pro gol e surpreendeu o goleiro adversário. Seis minutos depois, novamente em bola parada, o Valério ampliou o marcador: Maicon alçou na área e o zagueiro Roger Henrique marcou. Aos 27 minutos, o VEC quase marcou o terceiro. Felipe Muranga dominou uma bola rebatida pela defesa do Juventus, deu um tapa de perna canhota e viu a ‘pelota’ explodir no travessão e quicar por cima da linha. 

A partida estava agitada, com muita imposição física e chances sendo criadas pelos dois lados. No apagar das luzes, aos 46 minutos, em cobrança de escanteio, o Juventus conseguiu diminuir o placar. A zaga do VEC não acompanhou e o adversário subiu sozinho no primeiro pau, cabeceando entre dois marcadores. 

Bolas no travessão

Na volta para a segunda etapa, logo aos 5 minutos, o Valério voltou a assustar. O itabirano Clayvert Simeone, centroavante do Dragão, recebeu uma bola rebatida pela defesa adversária e encheu o pé. A bola explodiu no travessão e no rebote, Felipe Muranga bateu muito mal, mandando para fora. Três minutos depois o atacante tentou se redimir: com muita qualidade, Muranga deu um tapa de canhota, a bola explodiu novamente no travessão e voltou no pé direito de Clayvert, que empurrou para as redes. No entanto, o bandeira assinalou o impedimento do camisa 9 e anulou o tento. 

As chances perdidas não fizeram falta, já que aos 11 minutos o Dragão emplacou um contra ataque mortal: Luis Felipe dominou, avançou e acionou Maicon na ponta esquerda. O camisa 7, que já havia dado uma assistência, encontrou Felipe Muranga livre na área. 3×1 para o Valério e festa no banco de reservas do Pequizão.

Pressão

Com o gramado pesado devido à chuva e com a partida ficando cada vez mais intensa, mais faltas foram surgindo para os dois lados. Em uma delas, aos 22, Muranga encheu o pé e a bomba passou próximo ao travessão. Mas quem assustou mesmo foi o Juventus, por duas vezes. Aos 25 minutos, de perna direita, o meio campista De Paula bateu uma falta com muita categoria, obrigando Gustavo Abdo a se esticar para evitar o gol. A bola ainda explodiu na trave, salvando o Valério. Três minutos depois, o Juventus criou grande jogada, invadiu a área do VEC e encontrou o camisa 22 livre na área. Desta vez, quem salvou o Valério foi o bandeirinha, que marcou posição irregular do adversário. 

O Juventus era só pressão e de tanto pressionar, chegou ao gol: bola alçada na área, Gustavo Abdo corta parcialmente e Breno Passos, tentando chutar para longe, acerta o atacante rival. Na cobrança, Luiz Carlos bate com muita frieza e manda para as redes. O Juventus se acendeu por completo e pressionou o Dragão, que soube lidar com as investidas e administrou o resultado. 

Com o apito final, o VEC somou seus primeiros três pontos e está de olho no confronto entre Boston City e América de Teófilo Otoni, que está sendo realizado neste domingo. O próximo confronto do VEC será em Itabira, no dia 10 de setembro, às 10h30, contra o Boston City.