Venda do livro ‘Ainda Estou Aqui’ dispara depois de Globo de Ouro de Fernanda Torres

O sucesso internacional de Fernanda Torres no Globo de Ouro impulsiona a visibilidade do livro que inspirou a produção, reacendendo debates sobre história e resistência no Brasil.

Venda do livro ‘Ainda Estou Aqui’ dispara depois de Globo de Ouro de Fernanda Torres
Fernanda recebeu Globo de Ouro pela personagem Eunice Paiva, do filme ‘Ainda Estou Aqui’, baseado no livro de mesmo nome -Foto: Reprodução

No último dia (6), Fernanda Torres recebeu o cobiçado Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, pela sua atuação no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles. A brasileira concorreu com grandes nomes de Hollywood como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet.

A premiação fez bem para as vendas do livro de Marcelo Rubens Paiva, que serviu de base para o filme. De acordo com a empresa Neotrust Confi, que acompanha as vendas feitas em e-commerces brasileiros, desde a premiação, a média diária de vendas do título cresceu 9,2 vezes, em comparação com a média dos quatro meses anteriores.

Ainda Estou Aqui retrata a luta de Eunice Paiva – mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e interpretada por Fernanda Torres no filme – pela busca de seu marido, Rubens Paiva, raptado, torturado e morto pelo regime militar nos anos 1970.

O filme de Salles é a grande aposta do Brasil para o Oscar 2025. Está previsto para a próxima sexta-feira, 24, o anúncio dos indicados. De acordo com a revista americana Variety, Ainda Estou Aqui tem chances de concorrer em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, para Fernanda Torres.

*Com Estadão Conteúdo