Vereador faz protesto inusitado na praça Dr. Acrísio Alvarenga, em Itabira
Robertinho da Autoescola pintou a boca e o nariz com batom em meio a reclamações de buracos nas ruas e praças da cidade
Não é segredo que Itabira está com as ruas esburacadas, tanto na área central como nos bairros. São várias as reclamações que chegam ao portal DeFato, feitas por leitores que apontam problemas na pavimentação asfáltica e os transtornos que esses buracos causam, trazendo riscos aos passageiros e prejuízos aos veículos que fazem peripécias para evitá-los. A situação do município também causou incomodo no vereador Roberto Fernandes Carlos de Araújo “Robertinho da Autoescola” (MDB), que fez uma cobrança inusitada na praça Dr. Acrísio Alvarenga, na região central da cidade.
Ao lado da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), próximo ao semáforo no cruzamento com a avenida Daniel Jardim de Grisolia, há, no meio da pista, um afundamento do asfalto que pode vir a causar problemas aos motoristas desavisados que passarem por ele. A futura cratera tem quase o diâmetro de um metro e merece urgência em seu reparo por parte das autoridades competentes.
Em um protesto bem humorado na praça Dr. Acrísio Alvarenga, na terça-feira (10), o vereador Robertinho da Autoescola usou um batom e pintou a boca e o nariz, em uma alusão de que está sendo feito de palhaço pelo prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB).
Ver essa foto no Instagram
Em conversa com a DeFato, Robertinho da Autoescola explicou o inusitado protesto: “Na verdade, não tem indignação com o prefeito, até porque a pessoa dele é muito bacana. Eu fiz menção a um buraco, mas é só uma comparação, um exemplo do que a cidade precisa. Por exemplo, você gasta uma quantidade enorme, um valor exorbitante com certas coisas e outras obras simples não são resolvidas”.
“Uma iluminação daquela, da praça Acrísio, sabemos que é muito dinheiro investido numa obra que tem prazo de validade. Passou o período de festas, tudo volta ao normal, mas tem rua no bairro Gabiroba, como a W5, por exemplo, que até hoje os moradores estão sem iluminação pública. Nada tenho de pessoal contra o prefeito, é só mesmo essa questão de fazer o meu serviço, mostrar as deficiências e onde está sendo gasto o dinheiro do contribuinte de forma desnecessária”, completou o vereador.
A reportagem da DeFato entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itabira solicitando um posicionamento da Secretaria Municipal de Obras sobre a situação das ruas de Itabira e o que está sendo feito para eliminar os buracos das vias. Porém, até a publicação desta matéria não houve retorno. O espaço segue aberto para que o município possa se manifestar.