Vereador quer redutor em trecho onde motociclista morreu após batida
Segundo Rodrigo Diguerê, trecho da avenida Duque de Caxias, no bairro Esplanada da Estação, oferece perigo tanto a motoristas quanto a pedestres
O vereador Rodrigo Diguerê (PRTB) apresentou uma indicação para que a Secretaria Municipal de Obras e Transportes e Trânsito (SMOTT) instale uma faixa elevada de pedestres na avenida Duque de Caxias, no bairro Esplanada da Estação. O trecho apontado pelo parlamentar é o mesmo onde recentemente uma motociclista morreu após bater de frente contra um carro.
[leiamais]
De acordo com Diguerê, o trecho entre a academia Impacto e o bar da Marlene é perigoso, pois oferece pouca visibilidade, especialmente quando há veículos estacionados de maneira incorreta na via. “É perigoso tanto para quem conduz um carro ou uma moto quanto para o pedestre”, disse o vereador.
O parlamentar ainda comentou que o acidente fatal recente foi mais um incentivo para apresentar a indicação, mas que já havia notado os riscos naquele trecho da avenida anteriormente e, inclusive, conversado com moradores e comerciantes locais. Nesta quarta-feira (5), a Polícia Civil decidiu indiciar por homicípio culposo o motorista que atingiu a mulher na moto.
Outro pedido de Diguerê é que a SMOTT calce e ilumine um beco que se formou entre as avenidas Duque de Caxias e Mauro Ribeiro, também bem próximo do trecho onde aconteceu o acidente fatal. “Do jeito que está, com terra e escuridão, está muito perigoso”, argumentou o parlamentar.
Na manhã desta quarta-feira, funcionários de uma empresa contratada pela Prefeitura faziam a demarcação de faixas no trecho onde aconteceu o acidente.