Vereadora Duda Salabert relata ataques e ameaça de morte por neonazista
No início de 2021, a vereadora de Belo Horizonte já havia sido alvo de ataques transfóbicos
Nesta segunda-feira (1º), a vereadora de Belo Horizonte e pré-candidata a deputada federal, Duda Salabert (PDT), relatou em rede social ter recebido ataques e ameaça de morte por um integrante de grupo neonazista. Duda comunicou que vai realizar denúncia formal sobre o e-mail que recebeu.
No e-mail enviado à vereadora, o suspeito usa tom agressivo e ameaça Duda Salabert dizendo que, além dela ter perdido o emprego como professora de uma escola em Belo Horizonte, pode também perder a vida. Na publicação, a pré-candidata chega a cobrir um trecho em que o homem ameaça a família dela.
“Por causa desses nazistas perdi meu emprego ano passado, pois eles enviaram na época e-mails para a escola onde eu trabalhava dizendo que transformariam a escola em um mar de sangue caso eu continuasse dando aula lá. Agora esse grupo nazista me envia este e-mail me ameaçando e ameaçando minha família”, denuncia Duda Salabert.
Ao fim do e-mail, o suspeito ainda assina “14/88”, que seria uma alusão a elementos nazistas. Segundo Duda, o suspeito é frequentador de grupos neonazistas em fóruns virtuais e já ameaçou estuprar uma jornalista.
Ver essa foto no Instagram