Vereadores criticam reforma de ponte na zona rural de Itabira; Prefeitura promete estrutura nova

Intervenção foi feita na comunidade do Galinheiro

Vereadores criticam reforma de ponte na zona rural de Itabira; Prefeitura promete estrutura nova
Foto: Reprodução
O conteúdo continua após o anúncio


Nesta quarta-feira (5), os vereadores Luciano Gonçalves Sobrinho (MDB) e Roberto Fernandes Carlos de Araújo “Robertinho da Autoescola” (MDB) divulgaram, nas redes sociais, um vídeo criticando a reforma de uma ponte, localizada na Comunidade do Galinheiro, zona rural de Itabira. À DeFato, a Prefeitura prometeu uma obra definitiva da estrutura, cercada por muita terra.

Na filmagem, os parlamentares afirmam que, sob essas condições, a ponte poderia ceder a qualquer momento nos próximos períodos chuvosos. Enquanto Luciano Sobrinho questionou ao prefeito Marco Antônio Lage (PSB) onde está o governo “profissional e técnico” prometido por ele, Robertinho falou sobre o risco da comunidade ficar ilhada no futuro. Assista ao vídeo completo logo abaixo.

Resposta

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Itabira, por meio da sua assessoria de comunicação, admite a condição ruim da ponte e afirma que o trabalho realizado na estrutura foi paliativo. A pasta também diz que já há uma licitação em andamento para que ocorra a “obra definitiva” do local, sem estabelecer um prazo. Confira o comunicado na íntegra.

De acordo com a Secretaria de Obras, foi feito um paliativo nessa ponte porque ela estava sem trafegabilidade. Esse serviço realmente não era definitivo e, por isso, não foi suficiente para o período chuvoso. O paliativo foi realizado para dar o mínimo de dignidade para quem precisa atravessar o território pela ponte. Já há um processo licitatório em andamento para a obra definitiva e nas próximas águas a comunidade contará com uma ponte nova.