“Violência em todas as formas é venenosa e destrutiva”, diz Will Smith ao pedir desculpas para Chris Rock

O ator usou rede social para se desculpar com o comediante e com a Academia do Oscar

“Violência em todas as formas é venenosa e destrutiva”, diz Will Smith ao pedir desculpas para Chris Rock
Will Smith venceu pela primeira o Oscar de melhor ator – Foto: Reprodução

Will Smith publicou, nesta segunda-feira (28), um comunicado em rede social para pedir desculpas para Chris Rock depois do tapa durante cerimônia do Oscar 2022. O ator se mostrou arrependido e disse que a atitude não define o homem que ele quer ser.

O episódio repercutiu muito nas redes sociais desde o último domingo (27), data marcada pela cerimônia. Nesta segunda-feira (28), Will Smith, vencedor da categoria de melhor ator, usou rede social para se desculpar por tapa no rosto do comediante Chris Rock. “A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada (esposa de Will) era demais para mim e reagi emocionalmente”, disse o ator. Jada Smith tem alopecia, que resulta em queda de cabelo, e o comediante fez uma piada sobre essa condição de Jada.

“Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu perdi a linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não definem o homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”, desabafa Will Smith.

O ator também se desculpou com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organizadora do Oscar 2022. “Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós”, expressou Will.

Ao fim do comunicado, Will Smith diz ainda que é “uma obra em construção”.

O que diz a Academia

A Academia emitiu comunicado e disse que “não tolera violência de qualquer forma” e que o episódio será investigado, mas o ator não vai perder a premiação conquistada no Oscar 2022.