Voo da Azul: avião que decolou de Confins para Brasília sofre pane no ar

Apesar do susto, tudo correu bem e aeronave pousou tranquilamente na pista

Voo da Azul: avião que decolou de Confins para Brasília sofre pane no ar
(Foto: Flightradar24)

O avião da Azul que decolou do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana, em direção à Brasília nesta quinta-feira (14), precisou retornar à pista do aerorporto de BH minutos depois de decolar. O voo 4673 decolou às 8h24 e pouco depois solicitou retorno, pousando às 9h07 no meio da pista.

O advogado Vinicius Antônio Simões, de 25 anos, esteve entre os passageiros do voo e contou ao portal Estado de Minas que percebeu algo errado no momento em que a equipe de bordo começou a entrar e sair da cabine do piloto. As luzes começaram a piscar e demoraram a reacender.

Minutos depois, o comandante do voo anunciou o retorno para o Aeroporto de Confins por problemas técnicos. “Foi logo na metade do voo, mais ou menos uns 45 minutos após a decolagem. Comecei a perceber o avião acelerar e perder altitude”, narrou o advogado que estava no avião da Azul.

A aeronave possui capacidade para 136 pessoas, no entanto a companhia área Azul, responsável pelo voo, não informou a quantidade de pessoas embarcadas. O passageiro ainda afirmou que “ninguém se desesperou e passou mal durante a pane”.

O trajeto de volta, apesar da suposta perda de altitude, não teve ocorrência de turbulências e movimentos bruscos. O pouso aconteceu no meio da pista. “O piloto pediu para que ninguém se levantasse, pois o avião seria rebocado. O Corpo de Bombeiros e a equipe técnica já estavam lá, mas o reboque demorou”, explicou um dos passageiros do voo.

Pronunciamentos

Ao retornar ao aeroporto em Confins, os passageiros foram remanejados para o próximo voo com destino à Brasília. Em nota, o BH Airport informou que “realizou o procedimento padrão com todo o apoio necessário para garantir a segurança das pessoas e da operação”.

A Azul destacou em pronunciamento que os clientes receberam toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e foram reacomodados em outros voos da própria companhia. “A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul”.

*Com informações do Estado de Minas