Zema lamenta estrago da chuva em BH e critica gestão da cidade por crescer “sem planejamento”
A Defesa Civil de Belo Horizonte comunicou que, entre 19h e 22h dessa terça-feira (23), a regional Oeste registrou 86,6 milímetros de chuva
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou os estragos causados pela chuva que atingiu Belo Horizonte nessa terça-feira (23). Em publicação feita em rede social, Zema afirmou que “é preciso Gestão na cidade que por muitos anos cresceu sem planejamento”. A publicação, feita nesta quarta-feira (24) foi vista como uma crítica velada ao prefeito Fuad Noman (PSD).
Nessa quarta-feira (24), o prefeito de Belo Horizonte chegou a dizer que “as obras que a Prefeitura já fez para o combate à enchente responderam adequadamente” ao volume de chuva registrado ontem. O governador Romeu Zema buscou destacar, em publicação feita em rede social, a construção de cinco bacias de contenção que o Governo está construindo na capital mineira.
Fortes chuvas causaram estragos em BH. As forças de segurança do Estado somaram esforços pra amenizar os danos. O @governomg tá investindo na construção de 5 bacias de contenção na capital. Mas ainda é preciso Gestão na cidade que por muitos anos cresceu sem planejamento.
— Romeu Zema (@RomeuZema) January 24, 2024
A Defesa Civil de Minas Gerais destacou que a chuva registrada nessa terça-feira causou enxurradas que arrastaram veículos que estavam estacionados em vias públicas, além de quedas de árvores em diversos pontos da cidade.
Ainda segundo o órgão, não houve registro de desabrigados, desalojados, feridos e mortos.