Zema promete ajuda humanitária aos desabrigados e desalojados pelas chuvas no Vale do Aço
Onze pessoas morreram em Santana do Paraíso e Ipatinga nesse final de semana
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), visitou, nesta segunda-feira (13), as cidades de Santana do Paraíso e Ipatinga, no Vale do Aço, que foram atingidas por fortes chuvas nesse domingo (12). Zema vistoriou os trabalhos de resgate e auxílio aos familiares das vítimas, desabrigados e desalojados em decorrência dos deslizamentos de terra causados pela chuva.
Zema esteve acompanhado do chefe do Gabinete Militar do Governador (GMG) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), coronel Paulo Roberto Bermudes Rezende, e de representantes das Forças de Segurança e prefeituras. O governador percorreu os bairros atingidos, conversou com familiares das vítimas, e acompanhou o trabalho realizado pelas equipes que auxiliaram no resgate.
“Fiz questão de comparecer aqui hoje no Vale do Aço, neste momento tão difícil. Ontem cedo tomei conhecimento da chuva que caiu na madrugada de sábado para domingo e que, infelizmente, ocasionou 11 óbitos nas cidades de Ipatinga e Santana do Paraíso”, comentou o governador.
Foram oito horas de chuvas ininterruptas entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira. Desde o registro das primeiras ocorrências, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais vem atuando de forma ininterrupta.
“Desde o primeiro momento, o Governo de Minas atuou na busca dessas vítimas, que já foram resgatadas, todas identificadas, o que ameniza um pouco o sofrimento dos familiares, dos amigos, e agora estamos aqui, em um segundo momento, para oferecer ajuda humanitária aos desabrigados e desalojados”, disse Romeu Zema.