Zema vai à Itália e encontro com Lula não vai acontecer
A ida de Zema à Europa coincide com a programação do presidente Luiz Inácio lula da Silva (PT), em fazer sua primeira visita à MG pós eleição
O governador mineiro, Romeu Zema (Novo), vai à região norte da Itália participar de uma vistoria nas obras da Superestrada Pedemontana Veneta, conduzidas pela INC S.P.A., empresa local que venceu o processo de licitação para construir, operar e manter o Rodoanel Metropolitano na Grande BH. A viagem tem início na próxima terça-feira (5), com duração de 10 dias, oportunidade em que Zema vai também à Áustria, como parte de um programa de atração de investimentos para Minas.
A ida de Zema à Europa coincide com a programação do presidente Luiz Inácio lula da Silva (PT), em fazer sua primeira visita ao estado depois de sua eleição. Lula deve vir a Minas até o início da próxima semana, já que no dia 7/09 vai à reunião do G20, na Índia. No entanto, a agenda do presidente ainda não foi confirmada pelo seu staff. Em sua live semanal, o presidente disse que na próxima quinta ele participa das solenidades de 7 de setembro. “Mas, antes de viajar, vou ao Ceará, Rio Grande do Norte e ao Piauí. E eu quero ver se na outra semana eu consigo ir a Minas e São Paulo”.
Há poucos dias, Zema tinha agenda na entrega de um hangar da Polícia Rodoviária Federal no Aeroporto da Pampulha, onde se encontravam os ministros de Desenvolvimento e Ação Social, Wellington Dias; da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino e de Minas e Energia, o mineiro Alexandre da Silveira. A ausência do governador foi justificada como incompatibilidade de agenda. Ainda na Itália, o governador mineiro vai participar do Lide Brazil Conference, em Milão, evento que vai reunir autoridades de várias partes do mundo com o objetivo de ampliar e fortalecer relações comerciais entre os participantes.
Zema, ao lado de outros brasileiros, vai integrar o painel de discussões sobre a “Força do Empreendedorismo na Geração de Negócios e no Crescimento Econômico do Brasil”. Na ausência de Zema, o Estado será governado por seu vice, Mateus Simões (Novo).