Zona rural de Itabira recebe novas placas de sinalização turística
Além da função de indicar as atrações localizadas na zona rural, a sinalização também conta tem QR Code com informações técnicas do equipamento
A Prefeitura Municipal de Itabira deu início, no mês de setembro, à última etapa do programa “Tem Belezas Minha Terra”, que vai ampliar a sinalização turística na região rural de Itabira. Ipoema já recebeu 31 placas indicativas e, em Senhora do Carmo, a Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) está finalizando a instalação de outras 27 placas.
Além da função de indicar as atrações localizadas na zona rural, a sinalização também está moderna: as novas placas contam com material mais resistente e têm QR Code com informações técnicas do equipamento. A Prefeitura investiu cerca de R$ 97 mil na construção da nova sinalização. No entanto, as antigas placas serão revitalizadas e continuarão em uso.
De acordo com Flávio Raimon, superintendente da Transita, o objetivo do programa é melhorar a experiência dos visitantes. “Esse projeto é muito importante para orientar as pessoas, principalmente os turistas, a acharem os locais de interesse com mais facilidade, sem risco de se perderem”, explica.
Para Carina Bismarck, superintendente de Turismo, o programa de sinalização facilitará o acesso das pessoas aos pontos turísticos. “Com isso, nossa estrutura fica mais organizada e nosso atendimento cada vez mais qualificado para atender o fluxo de visitantes aos nossos belos atrativos turísticos”, analisa.
Em tempo
Segundo dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), no primeiro semestre deste ano, os distritos Ipoema e Senhora do Carmo receberam mais de 26 mil visitantes.
“Excelente número para um ano de retomada do turismo pós pandemia”, ressalta Carina Bismarck, que afirma, ainda, serem eventos como o Festival da Cultura Tropeira, Festa de Santa Cruz e Festival Pulsar os grandes impulsionadores, junto com os atrativos naturais, do turismo na região.
* Com informações da Prefeitura de Itabira.