13 jogadores do Uberlândia testam positivo e final com o Cruzeiro é cancelada

Equipes disputariam a decisão do Troféu Inconfidência nesta quarta-feira (5), mas jogo foi suspenso pela Federação Mineira de Futebol

13 jogadores do Uberlândia testam positivo e final com o Cruzeiro é cancelada
Equipe do Uberlândia tem grande quantidade de infectados – Foto: Divulgação

A decisão do Troféu Inconfidência, que seria disputada hoje entre Cruzeiro e Uberlândia, às 19:00, foi cancelada pela Federação Mineira de Futebol (FMF). De acordo com a entidade, nos últimos dois exames do elenco da equipe do Triângulo para a Covid-19, 13 atletas testaram positivo, impossibilitando a reposição imediata dos jogadores por parte do clube.

A decisão sobre uma nova data para o confronto, que seria realizado no Mineirão, ainda será discutida.

Em documento oficial divulgado nesta manhã, a FMF afirma que não há tempo hábil para realização de contraprova dos testes positivos e que a decisão de cancelar a partida está ligada à “obrigação assumida pela FMF de cumprir procedimentos rigorosos com o intuito de obter um maior controle no combate à contaminação causada pelo vírus”.

+ Leia aqui comunicado na íntegra da FMF!

O conteúdo continua após o anúncio

Em postagem nas redes sociais, o Cruzeiro confirmou que foi procurado pela FMF para se manifestar sobre o cancelamento e concordou que a decisão é a melhor. A Raposa afirmou que se solidariza com o Uberlândia e que aguarda novo posicionamento da federação.

MAIS NOTÍCIAS