26º Batalhão recebe novos militares para atuação em municípios da região
Novos policiais do 26º Batalhão da Polícia Militar
O 26º Batalhão da Polícia Militar, sediado no bairro Fênix, em Itabira, recebeu nesta quarta-feira, 3 de maio, 46 novos Soldados que se formaram no Curso Técnico em Segurança Pública na cidade de Ipatinga. Além destes, o batalhão também recebeu mais um militar que foi transferido de outra cidade para prestar serviços em Itabira.
Os militares foram recepcionados pelo tenente coronel Hudson Matos Ferraz Júnior, comandante do 26º BPM, que transmitiu-lhes boas-vindas e informações sobre estratégias de policiamento adotadas pela unidade.
Os novos militares serão distribuídos em dez municípios que compõem a área de responsabilidade territorial do Batalhão, sendo eles: Itabira, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Catas Altas, Bom Jesus do Amparo, Santa Maria de Itabira, Ferros, Carmésia, Passabém, Itambé do Mato Dentro, além dos distritos de Senhora do Carmo e Ipoema.
Os militares recém-formados passaram por um curso de duração de nove meses e obtiveram formação em disciplinas ligadas as áreas de Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Ciências Militares e Aporte Jurídico. Segundo a PM, os conhecimentos adquiridos subsidiarão a execução de suas atividades com excelência.
Os critérios para distribuição dos militares foram baseados em vários aspectos, como: situação do quadro reduzido em alguns municípios; policiais recentemente transferidos para a inatividade; e expectativa de crescimento populacional em determinadas cidades em virtude de investimentos nos setores industrial e comercial.
Com a chegada dos novos soldados, a PM espera uma melhoria na prestação de serviços de segurança pública, com ênfase nas ações preventivas e na repressão qualificada junto aos locais de maior demanda operacional.