37ª Cavalgada de Santa Maria de Itabira reúne tradição, cultura e solidariedade; confira a programação

Com entrada gratuita mediante troca solidária de ingressos, o evento reforça seu caráter social ao arrecadar fraldas geriátricas e leite que serão destinados a entidades assistenciais do município

37ª Cavalgada de Santa Maria de Itabira reúne tradição, cultura e solidariedade; confira a programação
Foto: Divulgação

Santa Maria de Itabira já se prepara para viver mais uma grande edição de um dos eventos mais tradicionais da região. A 37ª Cavalgada, que será realizada nos dias 6, 7 e 8 de junho de 2025, chega com uma programação repleta de shows, atividades rurais e ações de solidariedade.

Com entrada gratuita mediante troca solidária de ingressos, o evento reforça seu caráter social ao arrecadar fraldas geriátricas e leite que serão destinados a entidades assistenciais do município. Para a sexta-feira (6), o público poderá trocar um pacote de fralda geriárica por um par de ingressos. Já para o sábado, cada ingresso será fornecido após a doação de uma caixa de leite (1l). 

As trocas, em Santa Maria de Itabira, podem ser feitas na Prefeitura Municipal (sexta e sábado) e na Redefarma (somente ingressos de sexta). Já em Itabira, os ingressos podem ser adquiridos mediante a troca, na Tia Eliana da avenida João Pinheiro, no Centro (entradas para sexta e sábado).

Com o objetivo de unir tradição, lazer e responsabilidade social, a festividade é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira, com apresentação da A Preventiva, e conta com o apoio da Câmara Municipal, da Polícia Militar e de outros parceiros locais.

Confira a programação completa

Sexta-feira – 6 de junho

  • ⁠  ⁠20h30 – Renato Morais
  • ⁠  ⁠22h00 – Caixote
  • ⁠  ⁠23h30 – Relber & Allan
  • ⁠  ⁠01h00 – Soró Silva

Sábado – 7 de junho

  • ⁠  ⁠20h30 – Ladinho
  • ⁠  ⁠22h00 – Flávio Silva & Rafael
  • ⁠  ⁠23h30 – Gustavo Moura & Rafael
  • ⁠  ⁠01h00 – Lara Drummond

Domingo – 8 de junho

  • ⁠  ⁠09h00 – Desfile de Cavaleiros
  • ⁠  ⁠11h00 – Concurso de Marcha com premiação
  • ⁠  ⁠15h00 – Roda de Viola com Os Paulinhos
  • ⁠  ⁠17h00 – Valmir do Forró & Robson nos Teclados
  • ⁠  ⁠20h00 – Lauro Bonde
Foto: Divulgação