47º Festival de Inverno de Itabira: confira a programação desta sexta-feira

Nesta sexta-feira, a programação do 47º Festival de Inverno de Itabira contará com apresentações musicais — inclusive presencial — e exposição itinerante

47º Festival de Inverno de Itabira: confira a programação desta sexta-feira
Foto: Divulgação/FCCDA
O conteúdo continua após o anúncio


Nesta sexta-feira (30), a programação do 47º Festival de Inverno de Itabira, promovido pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), contará com apresentações musicais — inclusive presencial — e exposição itinerante.

Na região central, a partir das 16h, acontece a exposição itinerante “Imagem, Patrimônio e Afeto”, da fotógrafa Juliana Naves. A mostra registra o patrimônio histórico de Itabira e é composta por quatorze fotografias.

O Teatro da FCCDA recebe, às 20h, o show “AD Libitum e Orquestra”. Com objetivo de aproximar o público da música erudita, a apresentação contará com canções que passam por várias décadas, começando no século XX e chegando aos dias atuais.

O show “AD Libitum e Orquestra” terá público e a FCCDA disponibilizou, pela plataforma Sympla, os ingressos para retirada. De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, o evento seguirá todas as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e protocolos do Programa Minas Consciente. Além do número limitado de pessoas, deverá ser mantido o distanciamento social, higienizar as mãos com álcool em gel e uso obrigatório de máscara. Haverá aferição de temperatura.

Encerrando a programação de sexta-feira, uma série de show será transmitida pelo canal da FCCDA no YouTube. Às 19h, André DK sobe ao palco. Às 20h é a vez da banda Curva de Gauss. Às 21h, tem a apresentação “Rock and Blues Corporation”, com Maxsandro Soares e Victor Hugo Duarte.

Oficina

Rômulo Avelar ministra a oficina “Produção e Gestão Cultural” entre os dias 26 e 30 de julho, das 15h às 18h. O curso tem como objetivo lançar pontos entre os universos da cultura e da administração, bem como estimular o desenvolvimento de ações colaborativas no ambiente cultural.

A programação do 47º Festival de Inverno de Itabira tem outras oficinas que acontecerão ao longo do mês, mas, para participar dos cursos, é necessário inscrição prévia. Saiba mais aqui.

Clique aqui e acesse toda a programação do 47º Festival de Inverno de Itabira.

MAIS NOTÍCIAS