494 municípios mineiros são contemplados com novas viaturas para a PM

Dos 853 municípios mineiros, 494 foram contemplados com novas viaturas, entre eles Itabira (1), Barão de Cocais (1)  e João Monlevade (2). Confira listagem abaixo. Ao todo, foram 625 veículos, que serão usados pela Polícia Militar para reforçar o policiamento e garantir segurança.  A entrega dos automóveis acontece nesta sexta-feira, dia 10, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, […]

494 municípios mineiros são contemplados com novas viaturas para a PM
|

Dos 853 municípios mineiros, 494 foram contemplados com novas viaturas, entre eles Itabira (1), Barão de Cocais (1)  e João Monlevade (2). Confira listagem abaixo. Ao todo, foram 625 veículos, que serão usados pela Polícia Militar para reforçar o policiamento e garantir segurança.  A entrega dos automóveis acontece nesta sexta-feira, dia 10, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, pelo governador Romeu Zema. Os veículos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar dos deputados federais de Minas Gerais da última Legislatura (2015-2018). O valor total do convênio é de R$ 40,9 milhões. 

Estatísticas

Conforme dados divulgados pelo governo de Minas, dos 12 crimes monitorados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Observatório de Segurança Pública Cidadã, 11 apresentaram queda no primeiro trimestre deste ano. O número de roubos em Minas Gerais caiu 32% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 7.110 registros de roubos a menos nos três primeiros meses de 2019, o que significa a redução de 79 ocorrências por dia deste tipo de crime no estado. O resultado é o melhor dos últimos sete anos em Minas Gerais. O total de vítimas de homicídios, importante indicador de violência, também diminuiu 16,2%, passando de 860 vítimas para 721 nos três primeiros meses deste ano no Estado.