Canil de Catas Altas cria perfil no Facebook para adoção de animais acolhidos

Até essa segunda-feira, 24 animais foram recolhidos nas ruas do município

Canil de Catas Altas cria perfil no Facebook para adoção de animais acolhidos
Reprodução/Facebook

O canil que está atendendo as demandas de Catas Altas criou um perfil no Facebbok para facilitar a adoção dos animais recolhidos. A página pode ser acessada pelo endereço www.facebook.com/papyrus.papyrus.712.

Nela, estão sedo postadas fotos dos animais recolhidos no município. Eles ficarão à disposição dos possíveis donos em um prazo de 10 dias. Após o período, serão avaliados pelo médico veterinário e, então, aptos para adoção.

Desde o primeiro dia de trabalho, em 2 de janeiro, já foram capturados 19 cães e cinco gatos.

Captura 

A captura dos animais é feita pelo Canil Papyrus, localizado na comunidade de Valéria, em Catas Altas. A empresa ficará responsável ainda pelo controle, transporte, estadia e destinação de animais soltos ou daqueles que se encontrem em circunstâncias que apresentem risco à saúde pública e segurança da população, ou ainda animais submetidos a maus-tratos.

Caso o proprietário queira recolher um animal que tenha sido levado para o canil por estar solto na via pública, é preciso:

– entrar em contato com o canil para saber se seu animal foi apreendido (telefones: 9 7133-5516/9 9943-8213);

– após a confirmação de que o animal está no Canil, procurar o setor de Vigilância em Saúde para pegar a autorização para liberação do animal (rua Outra Banda, 500 – Vista Alegre. Tel: 3832-7743);

– com a autorização, ir até o Setor de Tributos na Prefeitura e apresentá-la para que seja emitida a guia de pagamento da taxa de apreensão (R$ 43,37) e da diária (R$ 27,60);

– pagar as taxas devidas no banco;

– ir até o canil (endereço: Sítio Valéria, s/nº. Zona Rural. Próximo à escola), portando a autorização (emitida pela vigilância) e a guia (emitida pelos tributos) paga, para buscar o animal.