Crossfit Itabira está em novo endereço e inova mais uma vez oferecendo 12 modalidades

Em um novo endereço, localizado na Vila Paciência, o espaço conta com 1.200 metros quadrados

Crossfit Itabira está em novo endereço e inova mais uma vez oferecendo 12 modalidades

A pouco mais de 1 ano na cidade, a CrossFit Itabira não se cansa de inovar e proporcionar aos seus alunos o melhor. Em um novo endereço, localizado na Vila Paciência, o espaço conta com 1.200 metros quadrados e estacionamento próprio. Há uma grande estrutura para treinamentos, com duas áreas internas de 150 metros cada e uma área externa de 100 metros, para aulas simultâneas, além de uma praça de alimentação com lanchonete, área de descanso para atletas, vestiário, chuveiro e acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

De acordo com o empresário e Head Coach Geraldo Lucio Pires Silva (Gegê), a CrossFit Itabira, que funcionava no bairro Areão, teve um crescimento significativo, que o obrigou a encontrar uma estrutura maior. “São raros os boxes com tamanha estrutura. Estive nos melhores espaços de BH, SP, RJ, cidades vizinhas, e o de Itabira está páreo a páreo. Eu classifico hoje nosso box, de todos que eu já fui, que está entre os melhores, tanto em estrutura física, profissional e metodologia de trabalho. A forma como ensinamos, o amor que temos pela profissão e a energia que existe lá dentro tem feito toda a diferença”. No espaço são três coaches para atender aos frequentadores.

  • Cadastre seu e-mail ao final desta matéria para receber uma oferta imperdível do CrossFit Itabira para novos alunos

Além de oferecer aos alunos um ambiente maior, a CrossFit Itabira melhorou a qualidade e manteve os preços, e ainda inovou, trazendo para o espaço diversas opções de treinamento: CrossFit Kids; CrossFit Personal; Open Box; Aula de Gym (Ginástica); Aula de Endurance; Aula de Core; Aula de Maromba; Aula de Ritmos; Treino para atletas; Team Wod, Aula de Técnica, além do tradicional CrossFit.

Todas essas atividades oferecidas são voltadas para a melhora do condicionamento físico geral, visando à saúde e o bem estar físico, mental e de relações humanas. “Com as novas modalidades, a intenção é melhorar ainda mais o atendimento aos nossos alunos, além de despertar o interesse de quem deseja iniciar uma atividade física e melhorar a saúde”. Todas as atividades oferecidas pela CrossFit Itabira podem ser realizadas por pessoas iniciantes e sedentárias que desejam melhorar a sua saúde, pois os Coaches estão preparados para adaptar os movimentos de acordo com a necessidade individual de cada praticante.

As aulas acontecem de 6h ao meio-dia e das 14h às 22h15, e o aluno tem a opção de escolher o dia e o horário de sua aula pelo celular.

No CrossFit Itabira há uma grande estrutura para treinamentos, com duas áreas internas de 150 metros cada e uma área externa de 100 metros, para aulas simultâneas

Conheça as modalidades oferecidas:

CrossFit

O programa busca desenvolver e melhorar todas as capacidades físicas, como: resistência cardiovascular (respiratória), resistência muscular, força, flexibilidade, precisão, potência, agilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade. O CrossFit é uma combinação de modalidades de treinamento, como levantamento de peso olímpico, ginástica e condicionamento metabólico ou cardio. Caracterizado por movimentos funcionais, constantemente variados e que podem ser executados com alta intensidade.

CrossFit Kids

O CrossFit Kids é um método de ensinar crianças de 3 a 18 anos, que leva em consideração os princípios da mecânica, consistência e intensidade. Auxilia no desenvolvimento esportivo e cognitivo, além das aulas serem amplas e inclusivas, propiciando impactos positivos na saúde, e na redução da obesidade infantil. Acontecem no mesmo horário do CrossFit de adulto, ou seja, o pai vai treinar e já leva a criança. As aulas são simultâneas. Gegê é o único na região habilitado a dar aula para esse público.

CrossFit Personal

Voltado a pessoas que querem atendimento personalizado. Para aqueles que precisam ou gostam de ter uma atenção especial em suas atividades físicas. Acontece fora do horário dos treinos e é direcionado especificamente para a necessidade de cada um.

Open Box

Grande novidade o Open Box, fica aberto no horário em que não tem aula e o aluno que, por exemplo, tenha perdido uma delas, pode treinar em horário em que não haja aluno, com aulas de manhã e à tarde e auxílio dos treinadores.

Gym

É um esporte que trabalha muito a força, a flexibilidade, a coordenação motora e a agilidade. Trabalha os movimentos de ginástica básicos, intermediários e avançados, repetidos até que se aprenda de forma segura. Permite aumentar o desenvolvimento da força, controle central e consciência espacial.

Endurance

Uma aula eficiente no emagrecimento que permite à pessoa desenvolver um esforço de intensidade reduzida ou moderada por um tempo prolongado, capaz de suportar a fadiga proveniente do esforço físico. Importante para as pessoas que desejam ter um sistema aeróbio mais robusto e eficiente, aumentando assim a capacidade de trabalho em movimentos ginásticos e de levantamento de peso olímpico.

Core

Core é o centro do corpo, são músculos responsáveis pelo nosso equilíbrio e adequação postural diante de qualquer movimento, quando fortalecidos e acionados corretamente dão suporte para a coluna e quadris evitando estresse nessa região, joelhos e tornozelos. Se o aluno está com abdômen fraco, por exemplo, ele pode procurar esta modalidade.

Maromba

É a tradicional musculação. O treinamento resistido está entre os melhores exercícios para se estimular a integridade, a função do aparelho locomotor e o aumento de massa muscular, fundamentais para pessoas com processos progressivos de desgaste, enfraquecimento de ossos, articulações e músculos.

Ritmos

A aula é indicada para todos e desponta como uma alternativa eficiente da monotonia dos treinos aeróbicos. Nessas aulas, são reunidos ritmos como zouk, axé, música latina, hip hop, funk, forro, entre outros. É indicada para quem gosta de dançar e deseja perder calorias de maneira divertida, além de melhorar a coordenação motora, ajudar no emagrecimento e diminuir o estresse.

Treino para atletas

Composto por um grupo de clientes da Crossfit Itabira que desejam participar dos eventos esportivos da modalidade que acontecem na região, representando o nome da cidade. Programa dedicado a todos os interessados em competir em alto nível nas categorias Iniciante, Scale, Evolution e Rx. Em 2017, a equipe de mais de 30 atletas participou de nove competições.

Técnica

É importante, principalmente para os iniciantes, por isso é treinada diariamente na box. Nessas aulas são ensinados os movimentos básicos do crossfit, onde os Coaches visam o desenvolvimento da mecânica e consistência dos movimentos, para que assim os alunos possam suportar as progressões de intensidade.

Team Wod

No Team Wod é onde acontecem os treinos em duplas, trios, quartetos e o principal objetivo é a interação e comunicação entre os alunos. Nesses dias são característicos treinos desafiadores, onde, em todo momento, o participante é incentivado a concluir a tarefa. Já chegaram a participar da aula 80 alunos.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”21″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”800″ gallery_height=”500″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”2″ show_thumbnail_link=”1″ thumbnail_link_text=”Galeria de fotos” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Conheça a nova estrutura da CrossFit Itabira:

Endereço: Avenida France de Paula Andrade, 597, Vila Paciência, Itabira/MG

Telefone: (31) 3840-6300

WhatsApp: (31) 9 9600-6300

Facebook: CrossFit Itabira

 


cassino criptomoedas