Bloco República do Zé Bandarra dá continuidade ao pré-Carnaval de Itabira neste sábado
O Zé Bandarra tem a missão de reviver os velhos carnavais itabiranos, com marchinhas, sambas e frevo
O pré-Carnaval de Itabira, que começou com tudo no último fim de semana, com o cortejo do “Madalena não gosta de poema”, segue esquentando a cidade no próximo sábado, 3 de fevereiro. É a vez do bloco “República do Zé Bandarra da Rua de Baixo” sair pelas ruas do Centro e arrastar a galera para a folia. A concentração acontece na rua dos Operários, a partir das 16 horas.
Na praça Nico Rosa, a abertura oficial será às 15h, em frente o Glutton. Às 15h30, chegada do bloco Família Soarese show com Nandy Xavier.
O Zé Bandarra tem a missão de reviver os velhos carnavais itabiranos, com marchinhas, sambas e frevo. O cortejo será acompanhado pela banda Arco-Íris, a partir das 16h45. Da rua dos Operários, os foliões seguem para o Centro Histórico de Itabira, com encerramento no Largo do Batistinha. O encontro do blocos serão às 18h. Às 19h30 haverá show com Genésio Reis.
O cortejo será acompanhado por dois grandes bonecos que irão abrilhantar e alegrar a festa pré-momesca: um do Zé Bandarra e o outro representando um carnavalesco da Escola Mocidade Independente da Belinha, do Bairro Bela Vista. Os bonecos foram confeccionados pelo artista itabirano Sérgio Diaz. Os integrantes do Zé Bandarra devem encerrar a festa até a meia-noite.
A organização do evento sugere que cada um leve sua bebida. Apesar de o uso do abadá não ser obrigatório, para quem quiser adquirir a camisa do bloco Zé Bandarra, as vendas estão sendo feitas a R$ 30, na loja Cia do Branco, próximo à sede do Samu, na avenida Carlos Drummond de Andrade.
Mais Carnaval
Integrando ainda a programação pré-Carnaval, na próxima quinta-feira, 1º, e nos dias 2 e 3, haverá uma exposição no Largo do Batistinha sobre o Carnaval itabirano. A mostra será a partir das 16h.