PM pede ao DEER que aumente velocidade do radar no bairro Pedreira
Local tem sido palco para diversos crimes, inclusive com disparos de arma de fogo
As constantes ocorrências de crimes no trecho da MGC-120 que corta o bairro Pedreira, em Itabira, levaram a Polícia Militar a solicitar ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) que aumente a velocidade máxima imposta pelo radar instalado no local. A intenção é de que a exigência aos motoristas passe dos atuais 40 km/h para 60 km/h.
A informação foi confirmada a DeFato Online pelo comandante do 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito da PM de Itabira, tenente Wellington Caldeira. De acordo com ele, a reunião entre a polícia e a direção do DEER no município aconteceu nessa quinta-feira, 1º de fevereiro. E em caráter de urgência!
“A gente acredita que segunda ou terça-feira isso deve acontecer (aumentar a velocidade máxima). Mas, depende ainda da chefia do órgão, em Belo Horizonte, para autorizar”, comentou o policial militar.
Na noite da última quarta-feira, 31 de janeiro, um ônibus com cerca de 15 pessoas foi cercado por assaltantes ao reduzir a velocidade para passar pelo radar. Os passageiros tiveram celulares, dinheiro e outros objetos pessoais roubados. No mesmo momento, dois carros que deixavam um culto no bairro Pedreira e seguiam sentido Campestre foram abordados pelos mesmos criminosos. Um dos automóveis foi acertado por um golpe de coronhada de garrucha e outro atingido por dois tiros.
Registros de assaltos no mesmo trecho se acumulam. No aplicativo WhatsApp circula mensagem de um cidadão, que teria sofrido roubo no local, incentivando motoristas que não passem pela rodovia. A situação desperta preocupação na PM, que tem realizado operações frequentes para coibir a violência naquela região. A mudança na velocidade do radar é mais uma medida colocada em prática.