Jovem é esfaqueado por causa de um colete refletivo em João Monlevade
O homicídio foi no último sábado, mas o corpo somente foi localizado nesse domingo em um pasto
Foi somente na tarde desse domingo, 4 de fevereiro, que a Polícia Militar encontrou o corpo de Duilio Danilo de Castro Oliveira, de 22 anos, em um córrego próximo da rua José Thomaz Guimarães, no Residencial Planalto, em João Monlevade. O rapaz foi morto a facadas no sábado (3), após um desentendimento que começou ainda na madrugada daquele dia, num bar do bairro Planalto.
Testemunhas contaram que na ocasião em que Duilio estava no bar, um homem de 30 anos o acusava de ter furtado um colete refletivo. Eram por volta de 5 horas da madrugada. Em meio ao desentendimento, o acusador saiu do bar e voltou momentos depois armado com uma faca. Ele agarrou o jovem e deu várias facadas em sua barriga.
Ferido, Duilio conseguiu se soltar e saiu correndo em direção ao bairro Estrela Dalva, segundo perseguido pelo homem que o esfaqueou. Após 15 minutos, o executor voltou ao bar, pegou sua moto e foi embora.
Um familiar do assassino contou à polícia que momentos antes do crime o criminoso adentrou sua casa, pegou uma faca e saiu. Ele foi visto momentos depois voltando de um pasto entre os bairros Planalto e Estrela Dalva.
Segundo a PM, o suspeito do crime, de 30 anos, havia sido preso em Belo Horizonte no dia anterior. Ele ainda não foi encontrado.
Parentes procuravam por Duilio em hospitais e postos de saúde. Em busca pelo jovem, o corpo foi encontrado por militares na última tarde, sendo o corpo levado ao Instituto Médico-Legal do município.