Operação da PM prende 14 pessoas suspeitas de ligação com tráfico de drogas e homicídios
Uma grande quantidade de drogas, munições, uma arma e até uma câmera de monitoramento foi apreendida pela PM
Quatorze pessoas foram presas em Itabira nessa quinta-feira, 8 de fevereiro, suspeitos de integrarem uma quadrilha que operava o tráfico de drogas nos bairros Nova Vista e Eldorado. Uma grande quantidade de drogas, munições, uma arma e até uma câmera de monitoramento foi apreendida pela PM. Os militares também recolheram mais de R$ 8 mil em dinheiro.
A operação contou com 47 policiais. Segundo a PM, os suspeitos presos também podem estar envolvidos em homicídios e roubos registrados em Itabira. Além dos 14 presos, os militares ainda apreenderam um adolescente.
Foram apreendias 22 munições intactas para calibre 380; 23 pinos de cocaína cheios; quatro pedras de crack; quatro pedras de cocaína; 45 buchas de maconha; um pacote plástico contendo grande quantidade de cocaína; quatro balanças de precisão; 30 tabletes de maconha e vários outros materiais utilizados na prática de crimes, como touca ninja, cartuchos deflagrados, facões e até arco e flecha.
Também foi recolhido extenso volume de material para dolagem de drogas e a quantia de R$ 8.788,35. A arma de fogo apreendida era uma pistola calibre 380, com três carregadores.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itabira, no bairro Campestre, junto de todo material recolhido pela PM.