Itabirana de 62 anos mostra que nada é obstáculo quando uma fã quer abraçar o ídolo
Maria Faustina da Silva Amaro ainda se recupera de uma cirurgia, mas fez questão de ir aos camarins ver de perto os artistas do Itabira Festival, especialmente Eduardo Costa
Maria Faustina da Silva Amaro, 62 anos, tinha um sonho: conhecer de perto o cantor Eduardo Costa, seu maior ídolo. Por causa disso, sua neta, Brenda, inscreveu a avó na promoção organizado pelo Grupo DeFato para o Itabira Festival. Foram 17 cadastros em meio a quase 5 mil, o bastante para que a dona Maria fosse a sorteada. A sortuda não só ganhou a oportunidade de conhecer o sertanejo, mas todos os outros artistas do evento.
+ Veja galeria de fotos da primeira noite.
+ Veja galeria de fotos da segunda noite.
Mesmo se recuperando de uma cirurgia recente no fêmur, apoiada em uma bengala, Maria Faustina mostrou disposição de adolescente para aguentar firme e vencer a maratona que é entrar no camarim dos artistas. Ela contou com a ajuda da organização da equipe do empresário João Wellington, que deu todas as condições para a senhora conhecesse os cantores. “Fui tratada como uma rainha”, exalta.
Maria Faustina entrou nos camarins ao lado do Marido, Wilson Amaro, e da neta, Brenda. Na sexta-feira, 23 de março, conheceu Felipe Araújo, o MC Kevinho e a dupla Maiara e Maraísa. “Foram todos muito simpáticos. O Felipe chamou todo mundo para tirar foto, meu marido, minha neta…tirei foto até com o pai dele. O Kevinho me deu um beijo tão gostoso, senti que ele teve por mim um carinho que neto tem por avó. A Maiara e a Maraísa são maravilhosas”, se derrete.
Mas a grande expectativa era pelo sábado. Fã de Eduardo Costa, a itabirana diz que se identifica com a história de vida do cantor, que se parece com a dela, segundo conta. O sonho foi realizado e, após deixar o camarim do ídolo, a declaração de dona Maria deu a exata noção do que significou para ela o contato com o sertanejo: “Foi maravilhoso. Eu amei. Nossa, foi a coisa mais importante que já aconteceu nos últimos tempos da minha vida”.
A neta Brenda também se mostrou emocionada ao ver o sonho da avó sendo realizado. “Meu maior objetivo é ver ela feliz. A felicidade dela é a minha”, comentou.
Dona Maria Faustina é ex-funcionária da Prefeitura de Itabira e também trabalhava à noite no Restaurante Puri para completar a renda. Durante esse tempo, trabalhou em alguns shows no Parque de Exposições na montagem de camarins e na preparação das refeições dos artistas. Teve contatos com alguns, ganhou boas gorjetas, mas nunca havia chegado tão próximo dos cantores, ao ponto de abraçar e tirar fotos.
“Parece que eu estou sonhando. Foi uma delícia. Mais do que especial”, resume.
Reconhecimento
Além de Maria Faustina, a outra ganhadora da promoção de DeFato Online foi Graziely Marcia de Alvarenga. As duas foram sorteadas em transmissão ao vivo, a partir de um cadastro com 4,6 mil nomes. A dupla Maiara e Maraísa se mostrou surpresa com a quantidade de participantes e até gravou um vídeo em agradecimento aos fãs: