Polícia investiga assassinato de itabirano em Contagem

Wellington Vinícius Silva Gomes, 22 anos, foi assassinado a tiros na madrugada do último sábado, 7 de abril

Polícia investiga assassinato de itabirano em Contagem
Itabirano foi morto aos 22 anos – Arquivo pessoal

A Polícia Civil de Contagem investiga a morte do itabirano Wellington Vinícius Silva Gomes, 22 anos. Ele foi assassinado a tiros na madrugada do último sábado, 7 de abril, no Centro da cidade que compõe a Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu próximo a um bar na rua Joaquim de Camargos, após um desentendimento entre vítima e autor. O rapaz chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas contaram que, após o desentendimento, o autor, até então não identificado, sacou uma arma e efetuou vários disparos contra o itabirano. Os tiros atingiram o ombro direito e a região do abdome da vítima. Um dos projéteis ficou alojado no pulmão de Wellington. Ele passou por cirurgia, mas morreu logo depois.

Após os disparos, o autor deixou o local em um Hyundai Elantra preto. Carros que estavam estacionados perto de onde ocorreram os tiros também foram atingidos. Imagens de uma câmera de segurança serão examinadas pelos investigadores na tentativa de identificar o responsável pela morte do itabirano.

Wellington era morador do bairro Nossa Senhora das Oliveiras, em Itabira. O enterro acontece na tarde desta segunda-feira, 9 de abril, no Cemitério da Paz.