HNSD garante atendimento normal a partir de segunda-feira

Durante toda essa semana, hospital funcionou com ponto facultativo e reduziu atendimentos por causa do desabastecimento provocado pela greve dos caminhoneiros

HNSD garante atendimento normal a partir de segunda-feira
Foto: Acom HNSD

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) terá o atendimento normalizado a partir da próxima segunda-feira, 4 de junho. De acordo com a diretoria da instituição, um caminhão com medicamentos e materiais necessários para manter a estrutura em pleno funcionamento chegou à Itabira na última quarta-feira, 30 de maio, graças à escolta da Polícia Militar.

Até esta sexta-feira, 1º de junho, o HNSD segue com ponto facultativo, de acordo com posicionamento adotado pela diretoria no início da semana. Funcionários dos setores administrativos estão dispensados de suas atividades, e cirurgias eletivas não estão sendo realizadas, exceto oncológicas.

Tudo voltará ao normal na semana que vem. Para contar com os medicamentos e os materiais médico-hospitalares necessários, o HNSD fretou um caminhão para buscar os insumos em Roças Novas, Belo Horizonte, Contagem e Betim. Durante toda a rota de compra, a PM escoltou o veículo para garantir que chegassem à Itabira.

Acesso alterado

Também a partir da próxima segunda-feira, O HNSD promoverá alterações no fluxo de veículos em sua área. A mudança se dá em virtude do início das obras de construção do Centro de Imagens do hospital.

Dessa forma, serão realizadas as seguintes alterações: 

– Interrupção da passagem entre PSMI e HNSD durante o período da obra;

– Alteração do fluxo de chegada ao HNSD e PSMI, ambas hoje são de mão única e passarão a ser de mão dupla.

Essas mudanças se fazem necessárias para que não haja impacto nos atendimentos prestados à população de Itabira e região. Além de garantir a ordem e segurança para os usuários das duas unidades de saúde.

A construção do Centro de Imagens deve durar 10 meses.

Esquema do novo fluxo de veículos no HNSD – Foto: Divulgação

Serviços relacionados