Com foco em valores familiares e cristãos, HNSD apresenta nova marca
As inspirações para a nova marca foram trazidas à tona pelos próprios funcionários da instituição por meio de uma pesquisa em todos os setores
Com a proximidade da comemoração dos seus 160 anos, em abril do ano que vem, a direção do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) lançou oficialmente nessa quinta-feira, 16 de agosto, sua nova marca. Baseada em uma nova fase, com a modernização e a ampliação de seus serviços, mas sem deixar de lado a atenção aos pacientes e a humanização do atendimento, o logo foi concebido com objetivo de lembrar do compromisso da instituição com a família itabirana, sem esquecer os valores cristãos pela qual foi instituída em 1854, com a criação da Irmandade Nossa Senhora das Dores.
O novo desenho foi apresentado pelo diretor-executivo do hospital, Alexandre Coelho. Ele explicou que as inspirações para a nova marca foram trazidas à tona pelos próprios funcionários da instituição por meio de uma pesquisa em todos os setores. A palavra “família” foi a mais citada pelos colaboradores.
De acordo com Alexandre Coelho, a criação de uma nova marca representa o novo momento vivido pelo hospital. O emblema, segundo ele, foi baseado nos brasões, que representa o sentimento familiar onde encontram-se as iniciais “HNSD”, utilizando a letra H para representação do cristianismo. A representação da Cruz se mostra clara na marca, “sendo parte importante de todo o design”, explicou o diretor-executivo.
As cores utilizadas na peça são baseadas na bandeira do Vaticano, assim como as cores dos prédios que compõem toda a estrutura do hospital: amarelo, cinza e branco. O ano de fundação do hospital, conforme explicou o diretor, “traz a percepção de uma instituição sólida, competente, autônoma e suficiente, além de representar o sucesso nesses quase 159 anos de existência”.
“Essa marca tinha que trazer um pouco do sentimento de cada um dos nossos colaboradores. Nesse período, nós conseguimos compilar algumas palavras e a mais forte delas é a ‘família’, que deu uma base para a construção da marca, então, foi junção de vários sentimentos que deu origem à esta nova marca, que representa este novo momento do hospital”, destacou.
Nova placa
Após o lançamento oficial, o bispo e presidente da Irmandade Nossa Senhora das Dores, Dom Marco Aurélio Gubiotti, acompanhado pelo provedor Vaquimar José Vaz e membros da diretoria, inaugurou a nova placa na entrada principal do hospital, com o ascendimento dos refletores que iluminam o letreiro.
O bispo Marco Aurélio também comentou sobre a nova marca e enfatizou a inscrição da data de fundação do hospital. O religioso exaltou a história da instituição.
“Quem conhece de vinho costuma dizer que o vinho velho não é bom por causa do tempo. O vinho mal feito, mesmo envelhecido, continua ruim. O HNSD não é bom porque tem 160 anos, ele é bom por tudo que já foi feito nesta história”, comentou o presidente da Irmandade.