Prefeito renova utilização do campo do Ivipa por mais 15 anos

O clube utiliza o espaço para treinos e práticas esportivas da comunidade

Prefeito renova utilização do campo do Ivipa por mais 15 anos
O prefeito Ronaldo Magalhães assinou o termo neste sábado, 25 de agosto. / Crédito: Anna Gonçalves
O conteúdo continua após o anúncio


O prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães (PTB), assinou neste sábado 25 de agosto, o termo de permissão de uso do complexo esportivo do campo do Ivipa Atlético Clube, no bairro Vila Paciência. A entidade ganha o direito de usar o espaço por mais 15 anos.

O Ivipa foi criado no ano 1965 e começou a se desenvolver com o empenho das diretorias que já passaram pelo clube. Responsável pela atual diretoria, Douglas Cabral apontou a renovação do termo como um grande benefício à população, principalmente aos moradores do bairro. “Aqui desenvolvemos projetos sociais, tirando jovens da rua, evitando que eles se envolvam com drogas, trazendo pra praticar o esporte, podendo desenvolver disciplinarmente como atleta e cidadão”, disse.

O presidente do clube, Douglas Cabral e o prefeito Ronaldo Magalhães./ Crédito: Anna Gonçalves

Atualmente acontecem práticas esportivas no campo, com o futebol e no ginásio, com o futsal e o basquete, além de aulas pedagógicas na sala de educação. De acordo com o presidente, cerca de 250 crianças e adolescentes são recebidas no local.

O prefeito Ronaldo Magalhães destacou a importância do governo estabelecer parcerias que atuem em prol da comunidade. “Renovamos por mais 15 anos o uso das estruturas, que são públicas. O projeto, além do time que já participa de competições, envolve a população, os jovens, que precisam de ocupar para não caírem em problemas como as drogas”, enfatizou.

Em comemoração à liberação do prefeito, aconteceu  um amistoso entre os times Ivipa e Cruzeirinho Borrachudo. Para começar a partida, Ronaldo Magalhães esteve em campo para dar o chute inicial.