Projeto Ciclo Saúde leva treinamento e confraternização a centenas de profissionais em Itabira
Aproximadamente 300 agentes comunitários de saúde e de combate às endemias participaram na última sexta-feira, 19 de outubro, de um ciclo de atividades no Real Campestre Clube. Promovido pela Prefeitura de Itabira, com apoio da Fundação Vale e Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS), o evento ofereceu palestra, confraternização e atividades como a ginástica chinesa […]
Aproximadamente 300 agentes comunitários de saúde e de combate às endemias participaram na última sexta-feira, 19 de outubro, de um ciclo de atividades no Real Campestre Clube. Promovido pela Prefeitura de Itabira, com apoio da Fundação Vale e Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS), o evento ofereceu palestra, confraternização e atividades como a ginástica chinesa lian gong e dança circular.
O encontro é uma das ações do projeto Ciclo Saúde, implantado em Itabira no ano de 2016. O programa encampado pela Vale atua com formação continuada dos profissionais da atenção básica e doação de mobiliário e equipamentos ao setor.
O prefeito Ronaldo Magalhães participou do evento ao lado da secretária Municipal de Saúde, Rosana Linhares. O chefe do Executivo ressaltou investimentos na área que resultam na valorização de profissionais e qualidade de vida à população.
“Estamos confraternizando um programa que deu certo, com resultados muito positivos. Temos feito uma saúde de qualidade em Itabira, a exemplo de tantas realizações recentes, como os novos leitos de UTI SUS no Hospital Nossa Senhora das Dores. Tudo o que fizemos foi com dedicação e compromisso com uma saúde de qualidade”, destacou.
Ronaldo também assinou na sexta-feira termo de doação de 220 tablets destinados às unidades básicas de saúde para registro dos prontuários eletrônicos. Os aparelhos são repassados pelo CEDAPS, por meio do programa Ciclo Saúde. A entrega simbólica foi feita pelo consultor da organização, Gustavo Oliveira.