Produto inovador contra calvície chega a Governador Valadares, Ipatinga e Teófilo Otoni

A alopecia androgenética (AAG), também conhecida por calvície, é uma das principais causas de perda de cabelo. Ela atinge tanto homens quanto mulheres e, apesar de não causar riscos à saúde, é um problema que afeta a autoestima. A boa notícia é que a YEVA Cosmétiques, com sede na cidade de Itaúna/MG lançou um produto […]

Produto inovador contra calvície chega a Governador Valadares, Ipatinga e Teófilo Otoni

A alopecia androgenética (AAG), também conhecida por calvície, é uma das principais causas de perda de cabelo. Ela atinge tanto homens quanto mulheres e, apesar de não causar riscos à saúde, é um problema que afeta a autoestima. A boa notícia é que a YEVA Cosmétiques, com sede na cidade de Itaúna/MG lançou um produto inovador contra calvície. O Sanctio, nome dado ao medicamento, já pode ser encontrado em Governador Valadares, Ipatinga e Teófilo Otoni na Rede de Farmácias Indiana.

Com um ativo eficaz no combate à calvície, a formulação nanotecnológica de Sanctio reduz e previne a queda dos cabelos estimulando o crescimento de novos fios fortes e saudáveis. Isso acontece porque a fórmula exclusiva do medicamento, segundo Samuel Campos, Diretor Farmacêutico da YEVA, possui três ações de extrema importância. A primeira se dá através da deposição do ativo no bulbo capilar e na papila dérmica, onde promove, a partir de ligações bioquímicas, a ativação e a proliferação celular. Este mecanismo gera um maior aporte de nutrientes para todo o bulbo capilar, permitindo que o fio comece a crescer mais forte e espesso.

A segunda ação é sua propriedade anti apoptótica prevenindo a morte das células do folículo responsáveis pelo crescimento do fio. Somado a isto, o ativo apresenta ação antioxidante que contribui para a prevenção da queda de cabelo. Os resultados são bastante relevantes tendo em vista que os estudos clínicos em voluntários que fizeram uso do produto por 90 dias demonstraram um consistente aumento dos fios na fase anágena, enquanto aqueles que receberam o placebo apresentaram queda contínua dos mesmos. Segundo Robson Santos, cientista e coordenador da pesquisa, um importante ponto a ser destacado é o resultado do ensaio sobre o potencial fotoirritante e fotossensibilizante da formulação: “O produto não apresentou efeito irritante ou alergênico, representando um grande diferencial se comparado aos produtos disponíveis no mercado”, afirma.

Sobre a calvície

A alopecia androgenética, popularmente conhecida como calvície é temida por homens e mulheres. A preocupação se revela nos números disponíveis pela Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC): os dados indicam que 50% das mulheres adultas têm pelo menos uma queixa em relação à queda de cabelos, a grande diferença entre homens e mulheres está na calvície. Nos homens adultos entre 18 e 50 anos, 50% sofrem com algum quadro de calvície; já nas mulheres esse número é bem menor, apenas 5% do público feminino apresentam um problema genético. Ainda segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a calvície afeta cerca de metade dos homens até os 50 anos de idade. O que se sabe também é que os tratamentos para a queda capilar com medicamentos apresentam resultados poucos consistentes.

Serviços relacionados