Nova temporada de ‘Black Mirror’ estreia em junho e terá Miley Cyrus em seus episódios
“Não tenho nem mais coragem pra chamar essa série de distopia. De qualquer forma, #BlackMirror volta dia 5 de junho”, escreveu a Netflix Brasil ao anunciar a data de estreia da quinta temporada da série. O comentário não foi feito à toa, já que as últimas temporadas da série deram vida à famosa frase “Isso […]
“Não tenho nem mais coragem pra chamar essa série de distopia. De qualquer forma, #BlackMirror volta dia 5 de junho”, escreveu a Netflix Brasil ao anunciar a data de estreia da quinta temporada da série.
O comentário não foi feito à toa, já que as últimas temporadas da série deram vida à famosa frase “Isso é muito black mirror”, que ficou recorrente entre internautas ao falar sobre notícias da vida real.
Os criadores da série já haviam comentado sobre o fato de a produção estar próxima da realidade durante palestra no evento Rio2C, no Rio de Janeiro. “Basta dar uma olhada pela janela”, disse Charlie Brooker, o britânico que criou a série para o Channel 4, em 2011, no Reino Unido, e que foi disponibilizada depois para a Netflix.
No entanto, ele mesma fala, ele criticou o fato de a tecnologia ser tratada como vilã pelo público. “Acho que muitas de nossas histórias são sobre as fraquezas humanas, a tecnologia não é a vilã da história. A vilã são nossas relações ou como sobrevalorizamos a tecnologia por meio delas”, completou Jones.
O teaser divulgado pela plataforma tem participações da cantora Miley Cyrus e dos atores Andrew Scott (da série Sherloclk) e Anthony Mackie (o Falcon, de ‘Vingadores’). A cantora Miley Cirus já tinha avisado que faria parte desta nova temporada, quando anunciou que teria novas parcerias musicais em breve. As novidades serão anunciadas no dia 30 de junho.
A série já rendeu quatro temporadas e um filme interativo na Netflix, o “Bandersnatch”. A trama se passa em 1984, quando os videogames ainda estavam nascendo. É para essa indústria incipiente que Stefan (Fionn Whitehead, de “Dunkirk”) quer entrar.
O personagem é nerd solitário que vive com o pai viúvo e passa os dias adaptando o livro “Bandersnatch”, um labirinto de narrativas escrito por um autor desequilibrado, para uma versão em game.