Cinco cidades da GRS Itabira não atingiram a meta de vacinação contra a gripe
Das 25 cidades que compõem a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira, cinco não conseguiram atingir a meta nacional de imunização contra a gripe. Dados atualizados nesta segunda-feira (3) mostram que os municípios registraram uma porcentagem menor do que 90% de cobertura dos grupos prioritários. Estavam listados nas categorias de risco crianças com idade […]
Das 25 cidades que compõem a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira, cinco não conseguiram atingir a meta nacional de imunização contra a gripe. Dados atualizados nesta segunda-feira (3) mostram que os municípios registraram uma porcentagem menor do que 90% de cobertura dos grupos prioritários.
Estavam listados nas categorias de risco crianças com idade entre 6 meses e que ainda não completaram 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.
As cidades que estão abaixo da meta são respectivamente: Bela Vista de Minas (82,1%), Dores de Guanhães (86,4%), Ferros (82,2%), Itabira (85,3%) e Senhora do Porto (83,1%)
Ampliação da vacinação
Seguindo as recomendações do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a vacinação está aberta a partir desta segunda-feira (3) para toda a população. A oferta dependerá da disponibilidade de vacina nos postos de saúde.