Décio dos Santos retoma “Fale com o prefeito” em Barão de Cocais
O prefeito de Barão de Cocais, Décio dos Santos, retomou o programa “Fale com o prefeito”, em que o chefe do Executivo Municipal, acompanhado de secretários de governo e outros servidores, fazem reunião com as comunidades. Na última sexta-feira (19), o encontro aconteceu com moradores dos bairros São Benedito e Santa Cruz, na sede da […]
O prefeito de Barão de Cocais, Décio dos Santos, retomou o programa “Fale com o prefeito”, em que o chefe do Executivo Municipal, acompanhado de secretários de governo e outros servidores, fazem reunião com as comunidades. Na última sexta-feira (19), o encontro aconteceu com moradores dos bairros São Benedito e Santa Cruz, na sede da unidade do Programa Saúde da Família (PSF).
Conforme divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Barão de Cocais, o prefeito buscou ouvir todos os questionamentos dos moradores presentes, esclarecendo dúvidas e prestando contas do que pode ou não ser feito em prol da população local. Também esteve presente o vice-prefeito Lourival Ramos.
As próximas reuniões do “Fale com o prefeito” neste mês acontecem nas seguintes datas e localidades:
Dia 25/07 – Vila São Geraldo
Local: Antigo Prato Popular, 18h30
Dia 29/07 – Vila Regina
Local: Prédio da Secretaria Municipal de Saúde, 18h30
Dia 31/07 – Sagrada Família
Local: Centro M. Educação Nossa Senhora do Rosário, 18h30
Histórico
O “Fale com o prefeito” foi lançado oficialmente em fevereiro deste ano, no distrito de Cocais. Nesse mesmo mês, a rotina do município começou a mudar devido ao risco de rompimento da barragem Sul Superior da Mina de Gongo Soco. No dia 8 de fevereiro, cerca de 500 moradores da área de autossalvamento foram evacuados e até hoje não puderam retornar ao local, que permanece interditado por tempo indeterminado.
No dia 22 de março, o nível de alerta de rompimento da barragem foi elevado ao máximo (3) e, desde então, Barão de Cocais convive com a rotina alterada e os prejuízos causados pelo temor do colapso da represa de minério de rejeitos da mineradora Vale.