Mesmo com ligeira queda em notificações, Monlevade continua destaque em casos de dengue

João Monlevade apresentou uma pequena redução no número de notificações dos casos de dengue. Contudo, ainda ocupa posição de destaque em Miinas Gerais. Conforme Boletim Epidemiológico divulgado hoje, 29, pela Secretaria de Estado de Saúde, o município registra atualmente 2.351 casos suspeitos ou confirmados. O boletim do último dia 22 havia registrado 2.374 notificações, ou […]

Mesmo com ligeira queda em notificações, Monlevade continua destaque em casos de dengue
Obra será feita em Monlevade – Foto: Cíntia Araújo/DeFato Online

João Monlevade apresentou uma pequena redução no número de notificações dos casos de dengue. Contudo, ainda ocupa posição de destaque em Miinas Gerais. Conforme Boletim Epidemiológico divulgado hoje, 29, pela Secretaria de Estado de Saúde, o município registra atualmente 2.351 casos suspeitos ou confirmados. O boletim do último dia 22 havia registrado 2.374 notificações, ou seja, houve redução de 23 casos.

Ainda conforme boletim epidemiológico, João Monlevade mantém a 28ª posição em incidência dos casos de dengue em todo o estado. Desta forma a cidade mantém-se ainda como a primeira colocada se comparado apenas os números dos municípios da Regional Itabira. Conceição do Mato Dentro vem logo em segundo, com 434 notificações. Em terceiro aparece Barão de Cocais, com 274 casos confirmados ou suspeitos de dengue. Os três municípios são classificados como incidência muito alta da doença. Importante destacar que o parâmetro utilizado pelo Governo do Estado para esta classificação é a comparação entre o número de notificações e o número de habitantes de cada cidade.

Serviços relacionados