Troca de tiros termina com um homem morto, outro ferido e perseguição em Itabira
Polícia encontrou mais de 20 cápsulas de munição em um dos crimes
Um homem de 30 anos ficou ferido e outro, de 27, morreu neste sábado (31), em Itabira, após serem baleados. Apesar de não estarem juntos, a polícia acredita que os crimes estejam interligados. A primeira ocorrência aconteceu no bairro Nova Vista e a segunda foi registrada na zona rural do Engenho.
Policiais foram acionados na Rua Três, no Nova Vista. Os militares encontraram mais de vinte cápsulas de munição após um homem ser atingido por uma arma de fogo. De acordo com informações M.M.S estava montado em uma moto quando foi abordado por um automóvel cinza e um dos indivíduos que estavam no carro efetuou os disparos. Quando chegaram ao local, a vítima já havia sido levada ao pronto socorro por populares e estava consciente.
Moradores contaram que no momento em que M.M.S foi atingido, dois rapazes pegaram a moto e começaram uma perseguição ao carro. Os indivíduos da motocicleta efetuaram vários disparos contra um portão no bairro Juca Rosa. Os policiais foram novamente acionados e montaram um cerco para interceptar tanto o carro quanto a moto.
Um outro chamado foi aberto na zona rural do Engenho, informando que havia um carro abandonado próximo a um bananal com um homem aparentemente morto. A polícia então constatou que era o carro utilizado na tentativa de homicídio e o homem, que estava no banco do passageiro já sem sinais vitais era R.J, um ex detento que tinha passagens pela polícia por roubo, homicídio, tráfico e havia saído recentemente do presídio em Caeté.
A polícia acredita que R.J foi atingido por um tiro disparado acidentalmente por um de seus próprios comparsas. Os demais indivíduos envolvidos na perseguição e troca de tiros não foram localizados até o momento.