Eleições do Conselho Tutelar: 585 eleitores foram às urnas em Barão de Cocais
Do total de votos obtidos, quatro foram considerados nulos
O processo de escolha para Conselheiros Tutelares em Barão de Cocais mobilizou 581 eleitores neste domingo (6). Dentre as oito candidatas aptas à votação, a comunidade escolheu: Maria Selma Santos (119 votos), Jaqueline Marques(112 votos), Márcia Santos (112 votos), Cynthia Cardoso (75 votos) e Andreia Alcântara (66 votos). Ao todo o município possui cinco vagas para o cargo.
Como a cidade não apresentou um número suficiente de candidatos para ocupar as cadeiras fixas e suplentes (mínimo 10 inscritos), as cocaienses que não foram eleitas: Fernanda Sabino, Arlete Ferreira e Waldilene de Moraes foram automaticamente designadas para a substituição do conselho, caso seja necessário.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rosângela de Paula, a eleição seguiu dentro do previsto e ocorreu de forma “tranquila e organizada”. Barão de Cocais teve duas seções para votação: Centro Municipal de Educação Nossa Senhora do Rosário e Escola Municipal Alvina Campos, no distrito de Cocais.