Rapaz invade a casa e estupra ex-vizinha em Conceição, sob a mira de uma arma
Após 24 horas de perseguição, a PM prendeu o acusado, que chegou a ameaçar matar o bebê da vítima caso ela pedisse socorro
Um rapaz de 19 anos invadiu a casa de uma ex-vizinha de bairro e, sob a mira de um revólver e a ameaça de matar o bebê da jovem de 24 anos, a violentou por cerca de uma hora. O estupro aconteceu por volta das 3h desse sábado (26), no bairro Córrego Pereira, em Conceição do Mato Dentro (região Central de Minas Gerais). Assim que foi acionada, a Polícia Militar montou um grande cerco, envolvendo 25 homens ao todo, e conseguiu prender o acusado ainda em flagrante, na madrugada deste domingo (27).
“Há muitos anos não ocorria um crime como esse aqui em Conceição. A ocorrência trouxe uma grande comoção e preocupação à sociedade. A polícia precisava de qualquer forma localizar o autor, e rápido, para que ele não saísse do flagrante”, informou o comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar, tenente Alexandre Raul Rosa.
Conforme o policial, o rapaz é morador da área rural de Conceição, na região de localidades conhecidas como Falcão e Água Fria. No entanto, morou por alguns anos no bairro Matozinhos, na cidade, onde conhecia a vítima e sabia da sua rotina. Na madrugada de ontem, ele arrombou a residência da jovem e cometeu o estupro. Segundo relato da vítima aos policiais, o rapaz chegou a ameaçar matar o bebê da jovem que dormia no berço, caso ela gritasse por socorro. Após o crime, o acusado fugiu de moto.
Perseguição
As equipes da Polícia Militar se dividiram à caça do acusado em Falcão e Água Fria. Segundo o tenente, é uma região de difícil acesso, com muitas grotas e matagal. “Chegamos a ver o acusado por um momento, mas, como ele conhece bem a região, conseguiu escapar. Então montamos uma campana e, às 4h de hoje, foi preso em flagrante”, informou o policial.
O tenente disse ainda que, depois do estupro, o rapaz teria cometido outros crimes, como furtos, incluindo um no bairro Matozinhos. “Ele já é conhecido e temido na zona rural onde mora pelo seu envolvimento com a criminalidade”, disse. Após ser preso, o rapaz foi encaminhado para Diamantina, onde deve ficar preso. Também a vítima, logo após o crime, foi levada para Diamantina para receber o atendimento hospitalar destinado a vítimas de estupro.