Funcionária é suspeita de ajudar assaltantes em roubo a salão em Monlevade

A Polícia suspeita que uma funcionária do estabelecimento tenha passado informações privilegiadas aos autores do roubo

Funcionária é suspeita de ajudar assaltantes em roubo a salão em Monlevade
Quatro foram presos após assalto a salão de beleza – Foto: Divulgação

Quatro pessoas foram presas após assalto a um salão de beleza em Monlevade. O fato ocorreu nesta terça (19). Conforme informações da Polícia, a suspeita é que uma funcionária do estabelecimento tenha passado informações privilegiadas aos autores do roubo.

L. C. e F., 33 anos e A. M. de A., 45 anos, se preparavam para realizar o pagamento aos funcionários. Em dado momento, um homem entrou no escritório e anunciou o assalto. Ele mostrou um objeto semelhante a um revólver, e roubou a quantia de aproximadamente R$13.300,00, além de uma bolsa.

Os militares iniciaram então as buscas, e conseguiram por meio de imagens do circuito de câmeras do comércio central, visualizar os autores em um Fiat Uno vermelho, placa GOH-5839. O proprietário do carro foi identificado pelos militares como G. I. S. B. Ele estava em uma praça de Rio Piracicaba. Ao perceber que seria abordado, tentou fugir, mas foi alcançado. O homem então confessou a participação no crime e que recebeu parte do dinheiro. Além de dar detalhes sobre o roubo, o homem denunciou os demais envolvidos.

Demais presos

A partir dessas informações, um segundo autor, J.G. de C, foi localizado e preso, entregando parte do dinheiro roubado. O terceiro autor foi preso ao tentar sair da cidade rumo a Governador Valadares. Ele estava hospedado em um hotel e ao perceber que seria abordado, tentou fugir pelos fundos. Na fuga, ele subiu em um telhado da residência vizinha, caiu na varanda e pulou muros. Isso tudo em meio a intensa chuva. Ainda assim, os policiais conseguiram prender W.C.M.P. Ele confessou ter participado do roubo, entregando uma grande quantidade do dinheiro roubado.

Funcionária passou informações privilegiadas

Também foi presa a funcionária C. de J. R., que estava escondida na casa de uma amiga. Segundo os autores, foi ela que deu abrigo ao grupo e que teria sido na casa dela que eles reuniram após o roubo para comemorarem e dividirem o dinheiro. Ainda, segundo relato dos presos, foi identificado que uma funcionária do estabelecimento roubado, M. A. O. C. dos S. de 29 anos, foi quem teria passado todas as informações sobre o roubo, como volume do dinheiro e horário do pagamento dos funcionários. Foi recuperado o montante total de R$ 4.612,00.