Irmãos são vítimas de sequestro relâmpago em Conceição do Mato Dentro
Município tem cerca de 18 mil habitantes e casos como este têm assustado a população
Dois irmãos conceicionenses foram alvos de um sequestro relâmpago na madrugada da última segunda-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, um homem e um adolescente colocaram manilhas no meio da rua impediram o trânsito próximo ao Senai, no bairro São Francisco. Ao chegarem próximo ao local, as vítimas foram obrigadas a parar o veículo em que estavam e foram ameaçadas a todo momento por um dos sequestradores que estava armado.
Uma das vítimas, um jovem de aproximadamente 20 anos, foi colocado no porta-malas do carro. A irmã, de 40 anos, permaneceu no interior do veículo sendo ameaçada pelos criminosos. Eles foram levados até uma agência bancária, mas devido ao horário não conseguiram efetuar o saque no caixa eletrônico. Sem conseguir dinheiro, os sequestradores pegaram os celulares e cartão de crédito das vítimas, que foram abandonas com o veículo próximo ao local onde foram abordados.
Ao tomar conhecimento da ocorrência, agentes do 3º Pelotão de Polícia Militar realizaram um intenso rastreamento, busca de informações e imagens de circuitos de câmeras. Após intensa busca, a polícia conseguiu localizar os suspeitos que foram reconhecidas pelas vítimas do sequestro relâmpago. Um homem foi preso e um adolescente apreendido.
Durante as diligências na casa de um dos sequestradores, os militares encontraram grande quantidade de drogas, balança de precisão, a arma usada no sequestro e outros. O proprietário da residência, irmão de um dos criminosos, também foi preso em flagrante, acusado de tráfico de drogas.
Ao todo, foram apreendidos:
01 balança de precisão
29 pedras de crack
01 pino de cocaína
70 pinos vazios
01 folha de cheque preenchida valor de R$ 1 mil
01 faca
01 arma de fogo, calibre 22
01 celular
01 saloca contendo saquinhos plásticos para dolagem