Comerciantes se unem e realizam carnaval solidário em Nova Era

A programação promete agradar a todos os públicos e idades. Haverá ponto de coleta de doações para os moradores que tiveram suas casas atingidas pela enchente

Comerciantes se unem e realizam carnaval solidário em Nova Era

Após a Prefeitura de Nova Era anunciar o cancelamento da programação de Carnaval, comerciantes se uniram e decidiram realizar a festa com recursos próprios e doações. Conhecido com um dos melhores carnavais da região, Nova Era tem sua festa marcada pela história, tradição, alegria dos foliões e receptividade da população nova-erense. 

A programação do 22º Carnaval MPB, o Carnaval da Solidariedade, já está definida e a festa será realizada na avenida Governador Valadares, no centro da cidade. A programação promete agradar a todos os públicos e idades.

A folia começa na sexta-feira (21), a partir das 19h, com a abertura oficial com o Bloco das Estressadas. Às 20h será a vez da banda “3 Lados” animar os participantes. Às 22h se apresenta a Banda Mel.

No sábado (22), a festa terá início às 14h, com apresentação da Bandinha dos Farrapos. A concentração será no bairro Sagrada Família. Às 16h sobe ao palco a banda Supremacia, de Itabira, leva o melhor do samba e pagode. A noite, a festa continua. Às 19h se apresenta o grupo Misturô, e às 22h a dupla de sambistas itabiranos Dan e Duca.

Já no domingo (23), a meninada também curtirá o carnaval nova-erense com uma matinê às 14h. Haverá muita música, brincadeiras e animação. Às 16h, quem comanda a festa é Flavinho com os clássicos do axé e MPB. Às 19h tem o bloco Ladilá. A concentração será próximo à rodoviária. Às 22 o Bloco Altamente, de Itabira, promete tremer a cidade tricentenária com muita bartucada brasileira.

No penúltimo dia de carnaval a Bandinha dos Farrapos volta se apresentar a partir de 14h.  A concentração será no bairro Sagrada Família. Em seguida, às 16h, se apresenta o grupo Misturô. Posteriormente, às 19h, a banda “3 Lados”. E, às 22h, o bloco Seco & Afinidades.

O último dia de festa terá matinê, a partir de 14h. Flavinho volta a se apresentar às 16h. Às 19h tem nova apresentação do Bloco Ladilá. A Banda Mel encerra a folia a partir de 22h.

“A Prefeitura, como cancelou o Carnaval, não autorizou a Câmara a fazer nenhum repasse para a festa. Eles falaram que, como o Carnaval foi cancelado, não justifica repassar nenhum valor para a gente. A única coisa que a Prefeitura de Nova Era fez foi autorizar o fechamento da rua, ceder os pontos de energia e manter a limpeza da cidade”, comentou a comerciante Kamara Guerra.

Vakinha

Esse é o segundo ano que a festa é realizada sem o apoio do poder público. Neste ano, um grupo se uniu, montou a programação e dividiu os gastos, que giram em torno de R$ 25 mil. Ainda falta cerca de R$ 8 mil para custear as despesas da festa. Quem puder ajudar pode fazer uma doação no Banco do Brasil, agência 3225-5, conta corrente 20126-c. A conta é em nome de Paula de Souza Ignácio (CNPJ:12.669.938/0001-88), uma das comerciantes à frente da organização da festa.

Solidariedade

Devido às chuvas que atingiram a cidade durante o mês de janeiro, a equipe organizadora pensou em uma maneira de poder ajudar os nova-erenses que tiveram suas casas alagadas. Por isso, será criado o nosso ponto de coleta de doação no Carnaval. Roupas de cama e banho, além de produtos de higiene pessoal poderão ser doados durante todos os dias de folia.

Confira a programação completa:

carnaval Nova Era